.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

-Tocamos flautas e não dançastes-José Salviano

 

16 de Setembro de 2020

 

Evangelho  Lc 7,31-35


Neste Evangelho Jesus nos fala dos indiferentes desta vida. Aqueles e aquelas que não se sensibilizam, que não se entusiasmam  com as coisas de Deus. A Igreja está viva no mundo anunciando a palavra, e são poucos os que a escutam. São poucos os que dançam a música de Jesus.

A nossa relação com Deus não é algo estável, linear, sempre igual. Infelizmente, no nosso relacionamento com o Pai, existem altos e baixos. Um dia nós estamos em estado de graça, e no outro dia podemos cair em pecado.  Deus é fiel, é sempre constante em seu amor para conosco, porém, nós somos instáveis, fracos, e com tendências a pecar, a cair em tentações.

Por vezes pode acontecer de alguém pensar que já evangelizou muito, que já se penitenciou o bastante, que já rezou o suficiente, e que agora vai dar um empo, vai descansar pois afinal, o Céu já está garantido. Nada disso. Pensar agir assim é o mesmo que desistir do amor de Deus. É o mesmo que interromper a caminhada para a Glória eterna. Não faça isso! Continue sempre firme na fé, só diminua o seu ritmo físico de acordo com o avanço da sua idade. Porém continue sorrindo, continue amando o irmão e a irmã, pois por dentro você continua jovem. Não se esqueça de que somos eternos. A nossa alma não envelhece e não morre. Ela irá para o Céu ou para o fogo eterno. Mas continuará viva.

E o que fazer para que a nossa fé nunca se esfrie?  Basta olhar como é Jesus. Basta contemplá-lo e fazer tudo o que Ele lhe disser. Esta foi a frase dita por Maria nas Bodas de Caná, aos empregados.

Para continuar firme na nossa fé, é preciso seguir a Jesus de verdade. Seguir os seus passos imitando o seu jeito de ser: Amar como Jesus amou. Sorrir como Jesus sorriu. Sofrer como Jesus sofreu. Rezar como Jesus rezou.

Assim como não podemos vacilar na firmeza da prática da nossa fé, pois no último instante poderemos ser descartados da possibilidade de entrar para a glória eterna, ao contrário, outros que viveram no pecado, podem no último instante de vida se arrepender seriamente e serem perdoados e conseguirem ser salvos, a exemplo do salteador de estrada, aquele que estava ao lado de Jesus na cruz, chamado Dimas.

Dimas reconheceu ser um pecador. E Jesus lhe disse: Ainda hoje estará comigo no paraíso.

Irmãs e irmãos. Que bom se isso acontecesse conosco! Que bom se um dia nós ouvíssemos de Jesus coisa parecida! Que bom se realmente nós possamos continuar firmes, deixar a indiferença e a preguiça de lado, e partir para a ação, para prática da fé com qualidade e sempre buscando nos aproximar da perfeição!

Altos e baixos sempre os teremos. Porém, vamos buscar estar sempre em alta no que se refere a nossa fé, no que se refere a busca incessante de Deus!

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário