.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Tua mãe e teus irmãos estão aí fora-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – Apresentação de Nossa Senhora
Mateus 12,46-50
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: 
“Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Fazer a vontade de Seu Pai... No cumprimento desse requisito está a certeza e a garantia de uma felicidade autêntica e duradoura. Este é o segredo de tudo: Fazer a vontade do Pai. Aqueles que fazem a vontade do Pai são considerados, por Jesus, membros de sua nova família. Para fazer a vontade do Pai precisamos, necessariamente, ser obedientes. De nossa parte, se desejarmos mesmo ser discípulos(as) deveremos ser, em primeiríssimo lugar, obedientes. Nenhum mestre quer discípulos e seguidores desobedientes. Não teria lógica um discípulo não obedecer ao mestre. Jesus é o Mestre dos mestres. Neste contexto de obediência podemos olhar carinhosamente para Maria. Ela foi, depois de Jesus, a que melhor cumpriu a vontade do Pai. O seu SIM foi a forma mais concreta para cumprir a vontade do Pai. Deus Pai fez de Maria a ponte entre seu Filho e a humanidade.

Oração
Senhor Jesus, Tu que és a fonte e fundamento que dá o sentido maior à vida familiar, ajuda-me a construir laços familiares sólidos e estáveis. A Tua santa Palavra seja a pedra sobre a qual haverei de construir minha família. Defende minha família das ciladas do inimigo. Sê Tu, Jesus, o hóspede mais importante da minha casa e do meu coração. Derrama sobre minha família a bênção da alegria, da amizade e do respeito mútuo. Derrama sobre os casais e sobre os filhos a bênção do amor, da obediência, da acolhida, do perdão e do entendimento. Que todos quantos entrarem em minha casa, possam sentir dentro dela a Tua divina presença. Que Maria, Tua Santa Mãe, cubra minha família com seu manto sagrado de proteção. Que ela esmague, dentro da minha casa, a cabeça da Serpente do ódio, da vingança, da traição, das perversas competições, da ganância e do desamor. Quero, como Maria, fazer Tua santa vontade. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia abençoado para fazeres a vontade de Deus.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir