.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

A VOLTA DO FILHO DE DEUS-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-feira, 15 de novembro de 2019 –  Santo Alberto Magno
Lucas 17,26-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26  “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27 Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28 Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30 O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31 Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34 Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35 Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36 Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. 37 Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
De quando em quando Jesus se obriga a falar enigmaticamente para ver se as pessoas acordam do sono do comodismo. A vida não pode resumir-se só em nascer, crescer, casar, multiplicar-se, plantar, comprar, vender, construir, frequentar shopping, clubes, academias, rodas sociais, viver/sobreviver, morrer. Se a tudo isso não for dado um sentido mais profundo, significa que não entendemos o porquê e o para quê do nosso existir... De certa forma, não doar a vida é estar já morto para Deus, que nos deu a vida para ser doada. Não devemos jamais achar que a vida termina no nosso umbigo... Para que a vida tenha realmente sentido Jesus mesmo dá a receita: Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la”. Infelizmente muitas pessoas, ainda hoje, não chegaram a compreender o alcance desta nobre afirmação que Jesus fez. Nunca é demais compreender que a vida não é nossa, não nos pertence. Pertence às pessoas que Deus coloca em nosso caminho. O sentido maior de tudo é justamente entregar tudo: a vida e os talentos que de Deus recebemos para dar sentido à nossa própria vida e à vida dos nossos semelhantes. Não fosse o fato da possibilidade de podermos entregar livremente a vida para a grande causa do Reino, que Jesus tanto fala,  viraríamos robôs automatizados, frios, calculistas, sem sentimentos. Estamos doando a vida por amor?

Oração
Senhor Jesus, modelo de vida doada  até as últimas consequências, coloca dentro de mim a força revigorante e impulsionadora do Teu Santo Espírito, que me faz superar a mesmice    e o comodismo. Livra-me do pecado do comodismo e da inércia. Que a entrega da minha vida seja o maior testemunho do seguimento radical ao Teu projeto de amor.  Faze-me vigilante, Senhor, para não me contentar em viver o sonho ilusório e passageiro das honrarias do mundo, das riquezas, do poder, da fascinação dos prazeres efêmeros, da ambição desmedida, da sede do gozo e da vaidade.  Liberta-me, Jesus, destas ilusões transitórias. A minha maior satisfação consista sempre em entregar a vida, com amor, pela grande causa que és Tu, Jesus, meu Deus Salvador. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Aproveito para desejar-te um excelente final de semana. Tenhas uma ótima participação na Sagrada Eucaristia, ou,  no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar.

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco,Padre Renato) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir