.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

“O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR". – Olivia Coutinho

 Dia 29 de Novembro de 2019
 Evangelho de Lc21,29-33
Quem não tem um olhar contemplativo, não percebe os sinais de Deus presente na natureza. E quem não tem intimidade com a natureza, tem dificuldades em entender as parábolas de Jesus que transformava o imperceptível aos olhos dos "grandes," em clareza para os pequenos!
Deus nos fala através da natureza, Ele está sempre nos alertando por meio de suas parábolas, em muitas delas Jesus usava o exemplo da natureza para nos ensinar algo..
Se observarmos atentamente as arvores, vamos perceber que elas nos passam grandes lições de vida; durante o inverno, as arvores são duramente castigadas, muitas delas, ficam totalmente desfolhadas parecendo sem vida, mas basta a chegada das primeiras chuvas, para que elas se revigorem. É o Criador, através da natureza, nos ensinando a atravessar as durezas dos nossos invernos!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, falando da proximidade do Reino de Deus, que era Ele mesmo, continua tranquilizando seus discípulos, colocando esperança em seus corações em meio as turbulências do mundo
Assim como animava os primeiros discípulos nos momentos difíceis, Jesus nos anima com suas palavras de vida, palavras, que devemos atualizá-las no cotidiano da nossa vida.
Tudo envelhece, tudo passa, menos as palavras de Jesus! Vivendo e propagando os seus ensinamentos, estaremos contribuindo para que futuras gerações possam fazer a mesma experiência que fazemos com Jesus! Na vida, tudo tem o seu tempo, se um dia, um temporal desaba sobre nós, no outro dia, o sol vem e seca as nossas lágrimas.
Jesus compara a chegada do Reino de Deus com um pequeno broto de arvore trazendo vida após as consequências do inverno.
Sabendo que há uma vida nova por vir, nós não precisamos nos preocupar com as turbulências deste tempo presente e nem dar ouvidos aqueles que ainda hoje, gostam de alarmar o povo com previsões infundadas do fim do mundo. Essas coisas, não devem entrar no coração de quem se deixa conduzir pelos ensinamentos de Jesus! Quem tem fé, acredita, que o mundo velho, corrompido pelo pecado, um dia irá desaparecer para dar lugar a um mundo novo, onde os “escolhidos” de Deus, não terão mais o que temer.
É importante entendermos, que quando Jesus fala: Tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração, Ele não está se referindo ao fim do mundo, mas à destruição de Jerusalém, Ele exclui toda tentativa de precisão cronológica do fim do mundo.
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Essa afirmação de Jesus, vai além da questão de quando será o fim do mundo. A nossa esperança deve ser eterna, ultrapassar esse mundo material e provisório em que vivemos.
O fim do mundo, só acontece para quem não vive em Jesus, para quem não o segue. Um verdadeiro seguidor de Jesus, nunca se dá como vencido, ele sempre acredita numa possibilidade, numa luz no fim do túnel...
Precisamos estar sempre vigilantes com os nossos sentidos bem apurados, a fim de que percebamos as vindas de Jesus ao nosso encontro, o que acontece das mais variadas formas.
A tecnologia avançada tem receptores de mensagens dos mais diversos tipos, mas para captar a mensagem, que é a vinda de Jesus, o mundo não dispõe de "tecnologia." Entretanto, é aí que está o segredo da verdadeira felicidade: captar a mensagem de Jesus e coloca-la em prática. A mensagem de Jesus não vem nos falar do fim do mundo, mas do fim da nossa vida de pecado, é Jesus nos convidando a trocarmos o mundo velho por um mundo novo, através da nossa conversão.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir