.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de novembro de 2019

POR QUE SEGUIAM JESUS?-Lc 14,25-33-José Salviano



06 de Novembro de 2019
Evangelho - Lc 14,25-33

 

-POR QUE SEGUIAM JESUS?- Lc 14,25-33-José Salviano

Naquele tempo:
25Grandes multidões acompanhavam Jesus.
Voltando-se, ele lhes disse:
26'Se alguém vem a mim, mas não se desapega
de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos,
seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida,
não pode ser meu discípulo.
27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim,
não pode ser meu discípulo.
28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre,
não se senta primeiro e calcula os gastos,
para ver se tem o suficiente para terminar?
Caso contrário,
29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar.
E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo:
30'Este homem começou a construir
e não foi capaz de acabar!'
31Ou ainda:
Qual o rei que ao sair para guerrear com outro,
não se senta primeiro e examina bem
se com dez mil homens poderá enfrentar o outro
que marcha contra ele com vinte mil?
32Se ele vê que não pode,
enquanto o outro rei ainda está longe,
envia mensageiros para negociar as condições de paz.
33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós,
se não renunciar a tudo o que tem,
não pode ser meu discípulo!'
Palavra da Salvação.

 

A grandes multidões que  acompanhavam Jesus, faziam isso por vários motivos.

Curiosidade pessoal. Quem é este homem que faz tantos prodígios?

Outros queriam ouvir suas sábias palavras, muito embora, algumas delas eles não entendiam, como  acontecia também com os próprios discípulos. E um exemplo disso foi quando Jesus, naquela parábola do semeador,  falou sobre a semente que foi jogada em vários tipos de solos.

Porém o motivo principal de toda aquela gente  seguir  Jesus, era por causa das curas que Jesus realizava. E observe, que muitos dos que foram curados, continuavam atrás de Jesus. E está aí. Exatamente, os outros motivos desse seguimento: Curiosidade, necessidade de ouvir a palavra, etc.

Um povo faminto, e consequentemente um povo doente, pois a nossa saúde  é preservada  pela alimentação adequada,  rica em vitaminas  naturais. Muitos males físicos que sentimos poderiam ser evitados se nos alimentássemos corretamente.

Como exemplo disso podemos citar aqui um alimento fantástico, que talvez para você tenha  até hoje passado despercebido. Trata-se das Amêndoas.  Confira:

AMÊNDOAS
As Amêndoas possuem:  Ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, riboflavina e L-carnitina.  Elas reduzem o risco de Alzheimer. Possui  benefícios para o sistema nervoso, são essenciais para a saúde cerebral. O Magnésio fortifica os nervos presentes no cérebro. Possuem Cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Melhora a síntese de colágeno, a saúde dos ossos e dentes e evitando a osteoporose. Converte calorias em energia durável. A presença do manganês, cobre e riboflavina aumenta a produção de energia e acelera o metabolismo. As amêndoas são ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, é uma fonte potente e saudável de energia. Ela aumenta o colesterol bom (HDL) que retira moléculas de gordura do sangue.  E ao fazer isso, diminui o risco de ataques cardíacos. Diminui o nível de colesterol ruim, evitam que o LDL oxide, o que causa problemas no coração. Diminui as chances de desenvolver câncer. São boas para prevenir qualquer tipo de câncer. Neutralizam os radicais livres e ajudam a recuperar as células danificadas. São especialmente efetivas contra o câncer de cólon. Reduz  o risco de câncer de cólon. A vitamina E, ajuda a emagrecer, possui gorduras saudáveis,  apresentando  menos chance de ganhar peso, é, por tanto, efetiva na perda de peso, para quem quer emagrecer .
Usar amêndoas como lanche, diminuem os riscos de doenças do coração, pois elas possuem  proteína, potássio e antioxidantes. O ácido fólico e vitamina E  diminuem o nível de homocisteína – que são fatores importantíssimos para a saúde das artérias.   Os flavonóides da casca das amêndoas também diminui o risco das doenças cardíacas. Elas ainda ajudam a reduzir a presença e o impacto de proteínas C-reativa que causam inflamações nas artérias. Quem consome amêndoas cinco vezes por semana tem 50% menos chance de sofrer um ataque cardíaco. Uma dieta enriquecida com amêndoas pode melhorar o funcionamento das artérias em um curto prazo. Ideal para diabéticos. Amêndoas ajudam a diminuir o nível de glicose e insulina depois das refeições. Quem sofre com diabetes tipo 2 tem deficiência de magnésio e a amêndoa pode resolver isso, pois auxilia no controle do açúcar no sangue. Bom para quem sofre com pressão alta: O magnésio oferecido pelas amêndoas também é muito importante para quem sofre com pressão alta. O potássio presente nas amêndoas também ajuda a regular a pressão sanguínea.

Ajudam o cérebro a permanecer saudável, por causa da rica fonte de muitos nutrientes essenciais para a saúde cerebral, Por conter riboflavina e L-carnitina, nutrientes que potencializam a atividade cerebral e criam novas conexões neurais. As amêndoas reduzem o risco de Alzheimer.

As vitaminas B6 e E desaceleram o envelhecimento das células do cérebro que causam problemas de memória. Já os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 presentes nas amêndoas contribuem com os processos intelectuais e o magnésio fortifica os nervos presentes no cérebro.

Ajudam a fortificar ossos e dentes. O ômega 3 também tem propriedades benéficas para os ossos porque ele aumenta a absorção de cálcio e deixa os ossos mais fortes ao melhorar a síntese de colágeno, elas ainda são uma boa fonte de magnésio e fósforo, que também são importantes para a saúde dos ossos e dentes e para evitar a osteoporose.

Muito mais energia.

A presença do manganês, cobre e riboflavina aumenta a produção de energia e acelera o metabolismo. Se você está precisando de energia extra e não quer se encher de gordura ruim e açúcares, aposte nas amêndoas.

Ajuda a ganhar músculos

Entre os benefícios da amêndoa está o desenvolvimento muscular. Elas são uma excelente fonte de proteínas, que é essencial para ganhar músculos. Um quarto de uma xicara de amêndoas tem 8 gramas de proteína, 2 gramas a mais do que um ovo.
A venda nas casas de produtos naturais:  Leite de Amêndoas, Farinha de Amêndoas, ( que pode ser ingerida direto na boca, pode ser também colocada no arroz, etc.), e a própria amêndoa bruta. 

COMA AMÊNDOAS E VIVA MAIS COM MAIS SAÚDE!

Experimente e você será outra pessoa.

 

Fica com Deus. José Salviano

 


 

 

 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir