.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de novembro de 2019

-A FÉ DO CENTURIÃO ROMANO- Mt 8,5-11-José Salviano


02 de Dezembro de 2019
Ano A

Evangelho – Mt 8,5-11

 


Naquele tempo:
Quando Jesus entrou em Cafarnaum,
um oficial romano aproximou-se dele, suplicando:
'Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa,
sofrendo terrivelmente com uma paralisia.'
Jesus respondeu: 'Vou curá-lo.'
O oficial disse: 'Senhor,
eu não sou digno de que entres em minha casa.
Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.
Pois eu também sou subordinado
e tenho soldados debaixo de minhas ordens.
E digo a um : 'Vai!', e ele vai;
e a outro: 'Vem!', e ele vem;
e digo ao meu escravo: 'Faze isto!', e ele faz.'
Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado,
e disse aos que o seguiam:
'Em verdade, vos digo:
nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.
Eu vos digo:
muitos virão do Oriente e do Ocidente,
e se sentarão à mesa no Reino dos Céus,
junto com Abraão, Isaac e Jacó.
Palavra da Salvação

 

Centurião era o oficial  romano que comandava cem soldados.  Era um importante personagem do Império Romano. Aquele  centurião que buscou Jesus para curar o seu criado, era um home bom  e tinha muita fé.  Ele se baseou na sua profissão  na qual  ele ordenava um soldado a ir e outro a vir e eles o obedeciam,  e disse a Jesus que Ele nem precisava ir até a sua casa para curar o seu servo.  Bastava dizer dali mesmo uma só palavra e o seu cervo estaria curado.

Jesus, por sua vez, ficou muito admirado com a tamanha fé daquele homem!

O centurião demonstrou  muita confiança no poder de Jesus, afirmando que Ele nem precisava mesmo ir até a sua casa para realizar o milagre que ele pedia. Jesus até se dispôs a ir. "Disse-lhe Jesus: “Vou curá-lo." Porém, o centurião se julgava indigno da sua visita, porque ele era um dominador romano, e o povo poderia ficar indignado, até se revoltar se Jesus fosse até a sua casa.
E Jesus fica admirado com a fé daquele homem. "Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel."   Jesus mais uma vez demonstra sua indignação pela incredulidade dos líderes judaicos, e afirma que pessoas outras de outros lugares irão para o reino do céu, enquanto que os descendentes do próprio povo de Deus, pela sua indiferença ao Filho de Deus, irão para o inferno. E aqui, Jesus também faz referência ao Fogo Eterno. Tem gente que diz. O inferno é aqui mesmo nesta vida. Isso nada mais é que uma grande evasiva para se livrar, ou se desculpar por não procurar Deus através da Sua Igreja.
E Jesus realiza aquela cura à distância. E, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado."
Também somos sempre indignos da visita de Cristo à nossa casa, na nossa alma. Somos também indignos de receber as graças que ousamos pedir-lhe todos os dias. É por isso que devemos sempre preceder  as nossas orações,  com um pedido de perdão.
É por isso que em todas as missas o padre inicia  nos conduzindo a pedir perdão pelos nossos pecados.
E  mesmo assim, na hora  da comunhão, devemos pedir perdão ao Pai novamente. Pois  na realidade, nós nunca seremos dignos de receber o Cristo Eucarístico.  Porém,  confiantes na misericórdia infinita de Deus, nós ousamos nos aproximar do altar para recebe a Hóstia consagrada, corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.  E em nossa oração antes da comunhão santa, devemos pedir a Deus que não permita que aquela  Eucaristia seja motivo de juízo e de nossa condenação pelo fato de comermos indignamente o corpo de Cristo.  Mas sim, que aquela comunhão seja para nós  alimento para o nosso corpo e para a nossa alam,  e que nos guarde para a vida eterna.
A presença de Jesus no meio dos homens significa a chegada dos tempos messiânicos e o pleno cumprimento de todas as profecias do Antigo Testamento. Os sinais que Jesus realiza atestam este fato. Mas para que as pessoas participem do Reino de Deus de modo a usufruir dos dons que lhes são oferecidos nestes tempos messiânicos, faz-se necessária a aceitação plena de Jesus e de sua palavra, assim como a adesão à causa do Reino de Deus. Não basta ser católico para participar das coisas do alto, é necessário assumir a fé e ter uma vida coerente com ela.


Fica com Deus. José Salviano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário