.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mas vós não per­dereis um só fio de cabelo-Padre Renato



Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 27 de novembro de 2019 – 34ª semana do tempo comum
Lucas 21,12-19
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13 Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14 Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15 porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16 Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17 Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18 Mas vós não per­dereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19 É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” - Palavra da Salvação.  - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Toda opção tem seu preço. O preço da opção de Jesus foi a morte violenta na cruz. Optar por seguir a Jesus tem seu preço, ou melhor, um alto preço. Toda coerência tem seu preço. Para tudo pagamos o devido preço. E Jesus não engana ninguém sobre o seguimento. Ele é bem explicito: vocês serão perseguidos, presos, mortos. Não é do perfil de Cristo ficar colocando panos quentes. Ele é bem direto: vocês serão perseguidos.  Ele não disse: “Quem sabe”... “Talvez”... “Poderá acontecer”. Ele diz que: “sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome”. Os inimigos da Igreja sempre tentaram abafar sua força transformadora. Sempre perseguiram e perseguirão os que forem fiéis ao Evangelho. Só a opção por Cristo justifica tamanha coragem e ousadia. Como nos diz Jesus: Mas vós não per­dereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19 É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” O mais fácil talvez fosse renunciar a própria fé. Mas, certamente, não seria o mais coerente. O próprio Cristo não fugiu da Cruz quando se tratou de pagar o resgate por nós. Em seu coração não tinha lugar para a incoerência.

Oração
Senhor Jesus, força geradora de vida, defende-me e livra-me dos males que me rodeiam. Defende-me de ser tentado além das minhas capacidades. Faze-me gigante na fé. Ajuda-me a alcançar uma fé tão firme, consistente e coerente que nada neste mundo venha me derrubar. Contudo, na hora da dor e dos sofrimentos, permite-me testemunhar evangelicamente Teu infinito amor por mim. Que todos os meus sofrimentos possam ser enfrentados com coragem e bravura, por amor de Teu nome. Nos momentos mais difíceis da vida quando a dor, a tristeza, a amargura e as tribulações  parecerem me derrotar, concede-me a graça da perseverança na fé. Somente assim poderei lutar para alcançar a verdadeira vida. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita coerência na fé.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do comentário dessa palavra de Deus e gostei muito da oração. Que Jesus continue sendo vossa Luz.

    ResponderExcluir