.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O Reino de Deus-Padre Renato

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 32 semana do tempo comum
Lucas 17,20-25
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 20 os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21 Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22 E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23 As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24 Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25 Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Os fariseus, certamente, estavam pensando em grandes espetáculos quando perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Pensavam em grandes pompas, batalhas militares, etc. E Jesus decepciona a todos quando diz, com toda serenidade, que o Reino já estava entre eles. Afinal, Ele era o Reino. Quando nos preocupamos demais com exterioridades e excentricidades,  acabamos por perder o foco daquilo que é essencial. Vale recordar que o “essencial é invisível aos olhos”. Precisamos nos exercitar para abstrair este essencial. Deus é o essencial. Só Ele é o Absoluto. Nada deveria ocupar o lugar do Absoluto em nossos corações. O grande desafio é não nos contentarmos com as coisas superficiais. Esse é o grande mal: a superficialidade. Ficar na superfície é sinal de falta de coragem para adentrar para águas mais profundas. Mergulhar nos mistérios de Deus, contando com a graça do Espírito Santo, é nosso grande desafio. Vamos superar a mesmice. Vamos para águas mais profundas.

Oração
Senhor Jesus, presença amorosa do Reino de Deus, concede-me a graça de entender e assimilar os grandes valores do Teu Reino, que se fundamenta na justiça, na defesa da vida e no amor que tudo transforma e salva. Permite-me a graça de mergulhar no Teu mistério de amor. Elimina em mim a insensibilidade que não me deixa sentir tua carinhosa presença agindo diariamente em minha vida. Que eu possa ser capaz de sentir, intuir e perceber diariamente a Tua significativa presença agindo em minha vida. Converte-me! Assim serei forte na luta contra o orgulho, o egoísmo e a arrogância que geram dentro de mim o sentimento de superioridade, tornando-me insensível e irresponsável na implantação dos valores do Reino. Que o Espírito Santo que age em mim, me ajude a aceitar-Te como o grande Absoluto de minha vida. Amem.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um  dia de muito olho clínico sobre o que realmente é essencial em tua vida.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário