.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Jesus expulsou os vendedores no templo-Padre Renato



Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores
Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-feira, 22 de novembro de 2019 – Santa Cecília - Mártir
Lucas 19,45-48
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45 Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46 E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47 Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48 Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Até hoje, quando uma igreja é consagrada liturgicamente, se diz que o lugar consagrado é um lugar “tremendo”, ou seja, um lugar onde Deus se manifesta.  O Templo do Senhor, o Seu Santuário, é um lugar tremendo — que, no verdadeiro sentido da palavra, inspira respeito, veneração, adoração,  porque ali somos levados a compreender e a sentir a presença  do Deus vivo e verdadeiro. Jesus nos ensina esta profunda atitude de zelo pelo lugar sagrado. Portanto, o Templo é um lugar sagrado. É um espaço totalmente diferente dos demais espaços. Assim sendo, quando uma igreja é dedicada, ela fica consagrada a Deus e, por isso, separada de tudo o que é mundano, de tudo o que é profano. O Templo, como espaço sagrado, é o lugar por excelência da defesa da vida.  Vale lembrar também que Jesus é o novo Templo. Nele se manifesta a total santidade de Deus, a grandeza de Deus, a sabedoria de Deus. O nosso maior desafio, contudo, será descobrir a presença do Todo Poderoso no coração de cada pessoa. Cada pessoa, imagem e semelhança de Deus,  será sempre o mais excelente templo da Santíssima Trindade.

Oração
Senhor Jesus, fonte inesgotável de amor, toca-me profundamente com Tua graça, para que alcance um grau elevado de respeito por cada Templo, que são os meus semelhantes. Não permitas, Jesus, que meu corpo consagrado pelo Santo Batismo seja profanado pelos pecados do desamor, do desafeto, das drogas, da prostituição e dos vícios. Dá-me mãos limpas e um coração puro. Arranca a vaidade de meu coração e ensina-me a amar. Mora em mim, Jesus, para transformar meu corpo no mais bonito Templo da Santíssima Trindade.  Que minha vida esteja sempre repleta da Tua sagrada presença, do Teu amor e da Tua infinita misericórdia. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um excelente final de semana. Não te esqueças de privilegiar EM TUA PROGRAMAÇÃO a participação na Sagrada Eucaristia, ou, no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Um comentário:

  1. Prezado padre Renato,

    Achei muito importante o sr falar sobre o respeito que devemos ter com o Templo. Parece que as pessoas esqueceram desse dever. Deus lhe abençoe.
    Lourdes

    ResponderExcluir