.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

“SOMOS SERVOS INÚTEIS FIZEMOS O QUE DEVÍAMOS FAZER." Olivia Coutinho


Dia 12 de Novembro de 2019

Evangelho de Lc17,7-10

Enquanto caminhou aqui na terra, Jesus nos ensinou com sua vida, que é na gratuidade e na humildade, que faremos a diferença no mundo, que deixaremos marcas do nosso amor a Ele por onde passamos.
Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir, quando tomamos gosto de nos entregar ao amor serviço!
Deus não precisa de nós, Ele é soberano, pode realizar tudo por si só, mas para o nosso próprio bem, Deus quer precisar de nós, contar conosco, na construção de um mundo mais justo e mais fraterno.
A nossa vida, é um dom de Deus, e por assim ser, devemos coloca-la inteiramente a seu serviço, nossos talentos,  nossas aptidões não nos foram dados, para ficarem guardados e muito menos para serem usados em nosso  benefício e sim, em benefício do Reino. Por tanto, somos servos uns dos outros, não fazemos nada de extraordinário, fazemos o que devemos fazer.
É importante termos em mente: praticar a justiça, ser honesto, é nossa obrigação, ninguém precisa ser  elogiado  por cumprir esses deveres.
É nosso dever zelar pelo por tudo  que foi criado por Deus, querer recompensas pelo o cuidado de tudo o que recebemos de graça, é uma ingratidão ao nosso Criador. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, podemos perceber claramente, o cuidado que Jesus já tinha conosco, mesmo antes da nossa existência. Ao preparar bem, aqueles, que iriam dar continuidade a sua missão aqui na terra, nos passar os seus ensinamentos, Jesus já cuidava de nós, assegurando  a nossa vida futura! Conhecedor das fraquezas humanas, Ele   estava sempre alertando seus primeiros discípulos, quanto ao perigo deles se deixarem levar pela vaidade, pelos os  interesses pessoais e com isso, comprometer o desenvolvimento do projeto de Deus, que deveria chegar ao nosso conhecimento por meio deles, o que de fato chegou.
Diante de tanta oferta de amor,  não podemos nos contentar com o que já estamos fazendo, pois se Jesus está em nós e nós Nele, podemos fazer muito mais em favor do Reino. Isto é: fazer muito mais, mas sem esquecer: o mérito de tudo que fazemos, não é nosso, pois não realizamos nada  por nós mesmos, é Jesus em nós, quem realiza...
Não esqueçamos: um líder comprometido com o projeto de Deus, não se destaca pela sua autoridade, e sim, pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

3 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela tão linda reflexão... Deus abençoe vocês grandemente

    ResponderExcluir