.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

JESUS, FILHO DE DAVI,TEM PIEDADE DE MIM-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 18/11/2019
-Lucas 18,35-43
"JESUS, FILHO DE DAVI,TEM PIEDADE DE MIM."
   Jesus estava a caminho de Jericó, quando vê  um cego sentado à beira do caminho. O sofrimento do cego  o atrai imediatamente. Por entre o ruído da multidão, o cego pergunta: "Quem é que está passando?" Respondem-lhe: "É Jesus de Nazaré". Veja que a oração do cego é simples, cheia de fé e confiança. Reconhece a Jesus, o Messias, e se aproxima de sua misericórdia.
    Essa oração comove o coração de Jesus que realiza o milagre. A eficácia da oração não depende das palavras que empregamos, mas do espírito de fervor com que realizamos.                           
        O cego representa o gênero humano que, desconhecendo a claridade da Luz celestial, padece nas trevas. Que nós devemos sempre, fazer as nossas orações corretas, para que possamos ser atendidos por Deus,  não precisa de palavras bonitas. Olha só como o cego disse quando Jesus aproximou-se de Jesus. Jesus perguntou-lhe: "O que queres que eu te faça?" O cego respondeu: "Senhor que eu veja": imitemos o cego que foi salvo. Não pensamos a Deus somente coisas terrenas. Peçamos a luz com  a qual possamos ver. O caminho para essa luz que é a fé. 
      O cego, estava isolado à beira da estrada, ele estava atento ao que ouvia, pois esse era seu melhor contato com a realidade. Ele ficou surpreso pela resposta, mas já ouvira falar de Jesus... e, com muita certeza já ouvira falar sim, e no seu coração Deus tinha plantado a semente da fé. Não duvidou, gritou e foi atendido. Se eu tiver a fé em meu coração, estarei sempre atento a meus irmãos, para não perder a oportunidade quando Jesus passar. Pois ele passa a cada momento, a cada instante da nossa vida, e nós, muitas das vezes, não a percebemos. A muito barulho que nos sufoca... há muitas coisas que nos tira o sentido de escutar. O barulho atrapalha a nossa fé. A muito barulho, somos focados nesse nosso mundo de hoje, mas é preciso gritar como o cego de Jericó: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!"..."Que eu veja."  As vezes, nós enxergamos muitas outras coisas mas, aquilo que é preciso, que o certo, muitas das vezes nós não enxergamos. Que busquemos a enxergar o caminho da fé. 
   A fé é a certeza daquilo que não se vê; é um passo no escuro. Pensamos a Nosso Senhor que aumente em nós a fé,  para que assim, nós possamos conseguir enxergar tudo com os olhos da nossa fé. 
  E hoje, nós estamos celebrando junto com a igreja, a   Dedicação das Basílicas de São Pedro São Paulo. 
 São Pedro e São Paulo apóstolos,  os príncipes dos apóstolos. Enxergaram  com os olhos da fé, e foram sufocados em meios a muitos barulhos, não desistiram,  enxergou mesmo com os olhos da Fé. E aonde eles foram martirizados, ali ergueram as Basílica. Por isso que hoje  Celebra a Dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.
   Que nós peçamos  a eles, que nos ajude a enxergar com clareza, o caminho da santidade, e, que interceda a Deus por nós .
São Pedro e São Paulo, rogai por nós!
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS! 
 --Adélio Francisco.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir