.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

“FICAI ATENTOS...” – Olivia Coutinho



1º DOMINGO DO ADVENTO

Dia 01 de Dezembro de 2019

Evangelho de Mt24,37-44

Iniciamos hoje o tempo do advento, um tempo de profunda espiritualidade que deve ser marcado pelo o nosso desejo de conversão, algo fundamental para que possamos viver o verdadeiro sentido do Natal, afinal, sem o nosso retorno  a Jesus, não existirá  Natal, apenas uma festa de troca de presentes.
O tempo do advento, não se limita na preparação para o Natal (primeira vinda de Jesus)  pois enquanto nos preparamos para celebrar a festa do encontro do Divino com o humano(Natal) nós estamos também, nos preparando para a segunda vinda de Jesus.   Os dois primeiros domingos do Advento irão nos falar da segunda vinda de Jesus.
A liturgia deste tempo, nos insere na história da salvação, levando-nos a revivermos  a expectativa da vinda do Messias, uma expectativa vivida pelo o povo de Israel no início da história, com uma única diferença: o Messias já veio, Ele já está entre nós! Neste tempo de espera, o nosso coração se rejubila, torna maleável, aberto para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que às vezes, não nos damos conta desta grande maravilha! 
 Deixemo-nos tocar e nos envolver pelo advento do Senhor Jesus, redescobrindo a alegria, o sentido da fé e do viver segundo a vontade de Deus!
O evangelho que a liturgia deste Domingo, nos apresenta, vem nos falar da segunda vinda de Jesus, o que não deve nos impressionar e sim, nos acordar para uma realidade que não podemos fugir: a transitoriedade da vida terrena, essa vida que passa! Quanto ao dia e a hora deste nosso encontro com Jesus, que será individual, Deus preferiu nos ocultar o que às vezes, pode nos deixar um tanto apreensivos. No entanto, para quem vive em Jesus, segundo  vontade de Deus, o dia e a hora não importa, o importante é estar o tempo todo em sintonia com o Pai, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude que é a vida eterna!
No texto escolhido para marcar o início deste Advento, Jesus exorta os discípulos sobre a importância de uma constante vigilância, fazendo menção ao tempo de Noé, no sentido de recomendá-los para que eles não se distraíssem com as coisas do mundo, como fizeram as pessoas antes do dilúvio, se esquecessem  do principal: a busca pela santidade.
As palavras de Jesus, responde as indagações de muitos, que ainda hoje, perdem tempo buscando explicações sobre o fim dos tempos, ao invés de aproveitar bem este precioso tempo, na preparação para a vida futura.
“Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado.” Como será o critério desta seleção de pessoas? A resposta está na diferença de suas atitudes, duas pessoas, podem até estarem juntas fisicamente, mas buscando diferentes horizontes. Há os que se preparam para a vida futura, vivendo de acordo com a vontade de Deus e os que estão alheios a sua vontade, os que vivem de acordo com a vontade do mundo. Os que não estiverem preparados no momento da vinda do Senhor Jesus, perecerão, enquanto que os que estiverem preparados serão levados para junto do Pai.
A todo instante, Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos atentos, vigilantes o tempo todo, o que não significa ficarmos parados, pelo o contrário, devemos esperar pela segunda vinda de Jesus, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus, para servir! 
A mensagem de Jesus, que chega até a nós, no dia de hoje, não é desanimadora, pelo contrário, é uma mensagem encorajadora, pois o nosso destino final, depende do nosso comportamento atual, de como estamos conduzindo a nossa vida.
É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para a vida futura...

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário