.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O cego de Jericó-Padre Renato




Evangelho do dia – Pão da vida!

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019 -
Lucas 18,35-43
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
35 Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36 Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37 Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38 Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39 As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40 Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43 No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
As pessoas mandavam o cego ficar calado... Menos mal que ele gritava ainda mais alto. O cego sabia muito bem por qual motivo gritava. Quem sabe o que quer, quem tem objetivos, quem tem foco, alvo, não pode ficar calado. Para quem sabe onde vai, todos os caminhos se abrem... Jesus não vai resolver nunca os problemas de quem não quer ter resolvido os seus problemas. O cego, inclusive, podia ter pedido outra coisa que não a cura da cegueira... Infelizmente nossa insensibilidade não nos deixa ouvir o grito dos sofredores que vivem conosco, às vezes, ao nosso lado. Dentro das próprias famílias existem pessoas que sofrem e gritam com o coração esfacelado por tantas angústias. E o indiferentismo perverso parece tomar conta dos nossos sentimentos. Jesus nos dá uma linda lição de vida: não obstante a confusão e o barulho dos que o rodeavam, ele tem sensibilidade para escutar o cego. Quem ama escuta! O amor gera sensibilidade. Jesus amava, logo, escutava o grito de dor dos angustiados. Hoje não é diferente. Jesus escuta os gritos dos sofredores e angustiados de todos os tempos. Precisamos urgentemente crescer na arte de amar. Somente assim seremos capazes de ouvir o grito de tantos que nos circundam e estar mais em sintonia com os que necessitam de nossa ajuda.

Oração
Senhor Jesus, amor misericordioso que devolve a visão aos cegos, ajuda-me a ver novamente. Não permitas que eu continue nas trevas do pecado que inibem em mim a capacidade de ver e sentir o Teu infinito amor. Ajuda-me, Jesus, a vencer as tentações que me fazem pecar. Concede-me a graça de amar. Somente assim serei capaz de ouvir e sentir a dor de tantas pessoas que vivem angustiadas ao meu redor. Cura-me da cegueira física, moral e espiritual que não me deixam ver em Ti o único Deus que salva e cura. Dá-me a capacidade e o  discernimento necessário para colocar aos pés da Tua Cruz redentora todos os meus gritos de dor e aflição.  Jesus, Filho do Deus vivo, tem piedade de mim. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Aproveito para desejar-te um excelente semana.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir