.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O NOSSO DEUS É O DEUS DA VIDA E NÃO DOS MORTOS.. - Olivia Coutinho


32º DO DOMINGO COMUM

Dia 10 de Novembro de 2019

Evangelho de Lc20,27-38

No mundo de hoje, são muitos os descrentes, pessoas  perdidas no seu vazio existencial que  não encontram  sentido para suas vidas. Estes, se ocupam, buscando explicações para o inexplicável, questionando  a palavra de Deus, analisando as coisas do alto segundo a lógica dos homens.
Há muitas coisas no campo da fé, que devemos  apenas aceitar, quanto a nossa vida futura, não precisamos perder tempo com tantas preocupações, questionamentos, o que devemos preocupar, é com a nossa vida presente. É vivendo bem  o nosso tempo presente, que estaremos nos preparando para a nossa vida futura.  
No evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus é colocado  diante de uma pergunta de fundo maldoso dirigida por alguns saduceus. Por não acreditarem na ressurreição, os saduceus  que não acreditavam na ressurreição, colocaram Jesus a prova . Para testá-lo, eles formularam  uma pergunta  a partir de um suposto  caso:  uma mulher que teria se enviuvado de sete irmãos.  Mesmo sabendo que os saduceus queriam testá-lo, Jesus responde a pergunta, deixando claro, que a certeza da ressurreição, se baseia na revelação do Deus que se dá a conhecer como o Deus dos vivos e não dos mortos! Os saduceus  no ponto de vista religioso, só acreditavam nos textos bíblicos atribuídos a Moisés, os quais eles consideram autenticas, e Jesus, tira de um diálogo entre Deus e Moisés, a prova de que os mortos ressuscitam, silenciando assim, estes  seus interlocutores. “Que os mortos ressuscitam Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor, de o Deus de Abrão o Deus de Isaac e o Deus de Jacó.” E conclui: “Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para Ele.” “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos de participar da vida futura, nem eles se casam, nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, filhos de Deus porque ressuscitaram.”
Essas  palavras de Jesus,  vem afirmar, que na vida futura, os laços firmados nesta vida presente, não serão mantidos, que haverá uma ruptura entre a passagem desta vida para a outra. Por tanto, é sem fundamento, pensar que os casados, após a ressurreição, continuarão juntos. Na eternidade, não haverá mais necessidade de unir-se ao outro, marido e mulher poderão até estarem lado a lado, mas como anjos...
A ressurreição de Jesus, trouxe-nos a certeza da nossa ressurreição. Ao
 ressuscitar Jesus, Deus nos deu a certeza de que há vida melhor por vir.  
A pergunta capciosa dos Saduceus dirigida a Jesus, com o intuito de criticar a fé na ressurreição, contribuiu para que chegasse até a nós, a mais bela certeza: o nosso Deus é o Deus dos vivos e não dos mortos.

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. Bom dia querida catequista, tenha um santo e abençoado final de semana, que o espirito santo o ilumine cada dia mais pra nos dá dessa fonte de água viva. Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão, usarei amanhã parte deste entendimento na celebração da palavra que irei presidir, Paz e Bem, que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos!

    ResponderExcluir