.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A destruição de Jerusalém-Padre Renato



Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 28 de novembro de 2019 – 34ª semana do tempo comum
Lucas 21,20-28
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20 “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21 Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22  Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. 23 Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24 Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete.  25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26 Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27 Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28 Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jamais precisamos ter medo da afirmação “fim do mundo”. Biblicamente a expressão “fim dos tempos” ou “fim do mundo” tem um sentido completamente diferente do “fim do mundo” que certos desvairados ficam alardeando, vaticinando coisas terríveis e perigosas. Jamais a fé precisará de terror, pavor e medo. A fé madura de uma pessoa fundamenta-se na responsabilidade. Somos os únicos responsáveis pelas nossas atitudes. Portanto, diante do Evangelho de hoje, precisamos nos perguntar seriamente se estamos plantando paz, harmonia, perdão, compreensão, tolerância, delicadeza, etc. Quem planta estes valores, haverá de colher os frutos destes valores. Quem planta a discórdia, a raiva, a ganância, o orgulho, a inveja, a guerra, a confusão, etc, colherá frutos disso. O que Jesus quer, definitivamente, é que mantenhamos em nossos corações a atitude mais bonita que pode ter no coração de um cristão: a esperança. Quem é da esperança, jamais ficará abalado com prognósticos negativos. Deus sempre será Deus, isto é, será Ele quem dará o rumo para o mundo. Ele é a energia vital sem a qual não poderemos viver.  Ele não quer a destruição do mundo. Infelizmente parece que nós é que estamos querendo o fim do mundo, no sentido negativo da afirmação, com as atitudes que estamos tendo.

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda libertação, liberta-me. Liberta-me de todas as coisas que me impedem de ver e sentir a Tua presença real no mundo em que vivo. Liberta-me de todas as angústias, de todos os medos, dos sofrimentos e dos vícios do pecado, que não me permitem crescer na santidade de vida. Concede-me a graça de uma fé responsável, que me comprometa a começar a construir minha salvação eterna aqui e agora, através da acolhida, do perdão, do amor, da fraternidade e, sobretudo, na defesa da vida dos meus semelhantes. Ajuda-me, Jesus, com os dons preciosos do Teu Santo Espírito, a estar sempre preparado(a) para o encontro definitivo contigo. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia muito abençoado e de muito cultivo da esperança.
Agradeçamos a Deus por tantas graças recebidas.
Com estima.
Padre Renato dos Santos - SDB

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

2 comentários:

  1. Pe. Renato, gostei muito. Bem objetivo,palavras simples e diretas, fáceis de entender. A oração...? Do jeito que eu gostaria de falar com Jesus. 3 vezes Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir