.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 19/11/2019
 -- Lucas 19, 1-10 
"HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA"
A luz fundamental e decisiva, sob a qual um discípulo de Cristo deve colocar-se e permanecer toda vida, parece ser a que lembra essas grandes palavras de Nosso Senhor: "O Filho do Homem veio procurar e salvar  o que estava perdido". Assim, o próprio Senhor parece ter o cuidado de nos revelar o que contém o seu coração. Deixemos, pois, que a sua Palavra nos penetre largamente. Nela encontramos alegria, liberdade, reconhecimento da nossa miséria, doçura, humildade, misericórdia para com nossos irmãos.   O verdadeiro Espírito de Nosso Senhor começará a converter-nos. 
   Se o mestre voltasse entre nós, onde nós colocaríamos? Ao lado dos "justos"  que no fundo não precisam dele, ou junto dos pecadores para os quais ele veio? 
     O Evangelho de ontem apresentou a cura de um cego em Jericó: hoje; Jesus realizou mais um milagre nesta mesma cidade. Trata-se da conversão de Zaqueu, considerado um ladrão e um pecador público.   Veja que palavras belíssimas Jesus diz a Zaqueu, decidido a mudar de sua vida e profissão: " Hoje a salvação entrou nesta casa: portanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar  o que estava perdido."
   A missão de Jesus é esta: resgatar as pessoas do erro, do mal e do pecado.
Meus irmãos e irmãs: Zaqueu queria ver Jesus e conhecê-lo. Os que se achavam justos diziam que era pecador. Mas, havia  tempo que o favor de Deus agia em seu coração, despertando insatisfação com sua vida, e levando-o a procurar o caminho: "um novo caminho." No momento certo Jesus olhou para ele, chamou-o e convidou-se a ficar em sua casa. Isso deve encher-nos de confiança;  a misericórdia é maior que nosso pecado. Devemos, meus irmãos, ter a humildade de pedir perdão a Jesus, pelas fraquezas diárias. Este deve ser o nosso propósito de pedir perdão pelas nossas fraquezas diárias.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
- Adélio Francisco.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir