.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de novembro de 2019

-QUANDO CHEGARÁ O REINO DE DEUS?-Lc 17,20-25-José Salviano


14 de Novembro de 2019
Evangelho –Lc 17,20-25

 

, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;
Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.


Nos tempos de Jesus, a palavra Reino, significava um rei com todo o seu reinado de glória.  Jesus, como sempre buscava relacionar a sua catequese com a realidade daquele povo, anunciou por sua vez, o Reino de Deus, o qual não é igual aos reinos da Terra. Jesus tomou somente a palavra reino para nos fazer entender,  as maravilhas que nos espera.
E não só os fariseus, como os próprios apóstolos, estavam  ansiosos para saber quando iria chegar o Reino de Deus anunciado por Jesus.
Todos eles, quando Jesus fazia referência ao Reino de Deus, imaginavam um reino igual a qualquer outro  existente naqueles tempos.
O Reino de Deus não é igual  a qualquer reino.  O reino de Deus é marcado pela justiça, pela igualdade, bondade, amor, compreensão, fraternidade e muita paz.
Nunca conseguiremos imaginar, como o próprio Jesus disse, como será esse Reino anunciado por Ele.
Nada que possamos imaginar, chegaria perto  da idéia perfeita do Reino de Deus.
E o Reino de Deus começa aqui mesmo nesta vida.  E podemos considerar duas modalidades  de Reino de Deus na Terra:
1-Uma sociedade justa, sem conflitos, sem crueldade para com os pobres, onde todos vivessem o amor de Deus e o amor do próximo.
2- No final da nossa vida, quando completamos o bom combate como disse Paulo, entramos numa fase vital conhecida como ANTEGOSO,  ou seja, já estaremos gozando um pouquinho das alegrias celestes, aqui mesmo nesta vida terrena.
Mais para que isso aconteça, é necessário que tenhamos uma vida de santidade, para que o Reino de Deus começa aqui mesmo entre nós na Terra. Quando vivermos como irmãos, perdoando, sendo fraternos, ajudando uns aos outros, estamos vivendo em pleno Reino de Deus que também é nosso!
O Reino de Deus está entre vós. Vamos fazer o Reino de Deus crescer.
Prezados irmãos. Precisamos trabalhar mais para que realmente o Reino de Deus aconteça e se multiplique no meio de nós, porque, devido à nossa indolência e à nossa comodidade, o Reino do mal avança em alta velocidade. Não podemos deixar que os nossos jovens, futuro da Igreja e do mundo sejam dominados pela corrupção moral e dos costumes, e passem apenas a agir e reagir impulsionados pelas paixões. E é infelizmente o que notamos hoje nas nossas escolas. Professores acuados, com medo de enfrentar as classes repletas de jovens sem limites, e o pior sem nenhum temor de Deus. O mal está tomando conta do mundo, está tomando conta das mentes dos nossos jovens. Precisamos urgentemente fazer alguma coisa, nós que tememos a Deus, nós que seguimos ou procuramos seguir os ensinamentos de Jesus. Por que se ficarmos esperando que outros o façam, isso nunca irá acontecer. Por que um cego nunca poderá guiar outro cego, já disse Jesus.
Precisamos descobrir um meio urgente de atrair os nossos jovens para a vida da Igreja, um jeito novo e jovem de semear em suas mentes, a luz que vem de Deus através de Jesus, antes que seja tarde demais.
Nossos jovens precisam urgentemente de orientação sexual, moral e religiosa.
Precisamos dar orientação sexual aos nossos jovens, e que essa orientação seja completa, e não apenas ensinar a vestir uma camisinha. Se a orientação sexual não mostrar as consequências de uma sexualidade sem nenhum limites, sem nenhuma consequência, apenas se limitando a ensinar como fazer sexo seguro, essa orientação além de ser incompleta, é perigosa, e faz agravar ainda mais a libertinagem dos nossos tempos, e destruindo o que há de mais sagrado na sociedade, a família.
Tudo isso faz parte da instalação do reino do mal entre nós.   Vamos trabalhar no sentido de anunciar o Reino do Bem entre as pessoas, para tentar resgatar esse mundo dominado pelo reino do mal.


Fica com Deus. José Salviano



2 comentários:

  1. Boa tarde .... sábias palavras.
    Que muitas pessoas tenham a chance de ler esse comentário.
    Tudo a ver...

    ResponderExcluir