.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

É CONTEMPLANDO A IGREJA TERRESTRE QUE VIVEREMOS BEM A IGREJA TERRESTRE! – Olivia Coutinho


DIA DE TODOS OS SANTOS.

No mês de Novembro, que podemos chamar de mês da esperança, quando voltamos o nosso olhar para a igreja celeste e contemplamos  uma multidão de santos e de santas, que deixaram marcas profundas do seu  amor a Deus aqui na terra, somos acordados,   para uma realidade que ninguém  pode fugir: a transitoriedade da vida terrena, a vida que passa. É importante  refletirmos, quanto à consciência que devemos ter do nosso tempo de vida terrena, para que possamos aproveitar bem este  tempo, pois ele é o único  espaço sagrado que Deus nos concede para buscarmos em Jesus, a nossa morada eterna. A vivência no amor, a prática da justiça é a medida exata que nos permite passar pela porta estreita que é Jesus e adentrar na casa do Pai.
Olhando estas duas realidades: vida e morte, relembradas no início deste mês, podemos dizer, que é lembrando a Igreja celeste, que vivemos com intensidade a Igreja terrestre!
A liturgia deste tempo nos chama a uma  reflexão mais profunda sobre o verdadeiro sentido da nossa vida, o para quê viemos ao mundo. Viemos do Pai e para o Pai retornarem, esta certeza, deve nos alegrar, pois é a certeza de que a nossa vida tem sentido porque ela  é de  origem  divina.
Meditando sobre as comemorações deste mês, podemos dizer, que  novembro, é também o mês da “Igreja” pois Iniciamos este mês, lembrando a Igreja no céu e o concluímos com o firme propósito de viver a Igreja terrestre.
No último domingo do mês novembro, a Igreja concluirá  o ano  litúrgico, com a solenidade da Festa de Cristo Rei, quando reviveremos a feliz conclusão da peregrinação de Jesus junto a humanidade; os alicerces do Reino,  já estavam  estabelecidos, Jesus é apresentado como  Rei,  um Rei que teve  como trono, a cruz.
Como povo de Deus, que peregrina aqui na terra, rumo a Pátria definitiva, somos convidados a vivenciar a realeza de Jesus, fazendo o que Ele fazia, ciente de que: assim como Ele, não estamos isentos da cruz.
Vivendo bem a Igreja terrestre, como os Santos viveram, alcançaremos um dia, a alegria de viver  a Igreja celeste.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir