.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O administrador esperto-Padre Renato

Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-feira, 8 de novembro de 2019 – 31ª semana do tempo comum
Lucas 16,1-8
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.  Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”. - Palavra da Salvação.      - Glória a vós, Senhor.


Reflexão
Naturalmente que Jesus não elogiaria um administrador desonesto. Ele está querendo nos dizer que deveríamos saber usar da esperteza para fazermos acontecer o bem em favor dos outros. Se os maldosos usam da esperteza para fazer o mal e obterem sucesso, ainda que aparente e passageiro, também nós deveríamos ser espertos para fazer acontecer o bem. Temos que alimentar fortemente a convicção de que não é justo se servir de nossa posição social para extorquir, corromper, subornar, etc. Deus nos quer íntegros, retos, honestos, puros de mente e de coração. Entre as coisas que passam deveríamos saber abraçar as que não passam. Todo suborno, toda extorsão e vantagens pessoais, resultará em prejuízo para alguém. Exatamente aqui está o pecado. Alguém vai sair lesado. E, pior ainda, pecamos fortemente quando fazemos cúmplices outras pessoas com as nossas fraudes. Infelizmente a desonestidade campeia nossos ambientes. Precisamos nos purificar. Temos que ter valores muito bem trabalhados dentro de nós para não nos corrompermos. Devemos romper decididamente com a cultura do favoritismo pessoal.



Oração Senhor Jesus, fonte de toda retidão e transparência, purifica-me das minhas más inclinações que, por vezes, querem servir a dois senhores. Não deixes, Jesus, que as coisas deste mundo anuviem minha inteligência e meus valores mais sagrados, a ponto de me transformar em cristão(ã) desonesto(a). Afasta de mim a ganância e a tentação do querer tirar vantagens pessoais. Dá-me a graça de nunca ter a consciência suja, perturbada, confusa e obscurecida pelas irresponsabilidades cometidas. Faze-me bom administrador dos talentos que me deste para a edificação do mundo. Permite, Jesus, que eu seja um(a) excelente administrador(a) das graças que de  Ti recebi. Concede-me uma inteligência reta, que sente prazer em servir somente a Ti, distribuidor de todos os dons. Coloca em meu coração o gosto e o desejo sincero de compartilhar tudo o que sou e tenho com os mais necessitados e sofredores. Derrama sobre mim a maior riqueza: Teu amor misericordioso. Afinal, tudo passa e somente Tu, Jesus, permanece. Amém.
Bênção - Deus te abençoe e te guarde. Amém. - Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. - Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. - Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.----------------------------------------------------- Desejo-te um dia de muita transparência. Tenhas um feliz final de semana com tua família e com tua comunidade. Neste final de semana, celebra com alegria o mistério Eucarístico. Forte  abraço!
P. Renato dos SantosCentro Educacional Dom BoscoRua Dona Francisca, 3960Bairro Bom Retiro89218-100 - Joinville - SC-------------------------------------Telefone Fixo: (47) 3435-3229-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário