.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

A parábola dos talentos-Padre Renato


Evangelho do dia  - Pão da vida!
Quarta-feira, 20 de novembro de 2019 –
Lucas 19,11-28
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 11Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 12 Então Jesus disse:  “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. 13 Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. 14 Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 15 Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 16 O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 17 O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. 18 O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 19 O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. 20 Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, 21 pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. 22 O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. 23 Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. 24 Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. 25 Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 26 Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. 27 E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. 28 Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Deus nos escolheu desde sempre. Fomos escolhidos por Ele para sermos seus administradores. Escolheu-nos para produzirmos muitos frutos e, frutos duradouros. O mundo deverá ser melhor a partir das nossas ações. Cada pessoa deve ser responsável em não deixar de fazer o que está na sua possibilidade. Como vai nosso compromisso com o Doador de todos os talentos? Estamos, efetivamente, nos empenhando para multiplicar os dons recebidos? Fidelidade ao projeto de Deus exige, de nossa parte, atitudes concretas. Fé inoperante não se justifica. É morta. A porção da graça que recebemos deve ser muito bem multiplicada onde quer que nos encontremos. Tenho certeza que a fé é dom mais precioso que recebemos. O ato de crer não tem preço que paga. A fé sempre dará um sentido mais profundo ao nosso existir humano. Jamais uma fé verdadeira nos deixará estáticos, parados, ou, atarefados em nada fazer. Com certeza, também nós, pela fé operante, haveremos de escutar de Jesus Cristo na hora em que nos encontrarmos com Ele: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’.

Oração
Senhor Jesus, Rei dos reis e Senhor dos senhores, reina sobre mim. Sejas somente Tu o único Senhor e Rei de toda a minha existência. Agradeço-Te pela confiança que depositas-Te em mim, para ser Teu fiel administrador. Tantos são os talentos que de Ti recebi. Ajuda-me a multiplicá-los em ações boas pela transformação do mundo. Tua graça me ajude a ser sempre uma pessoa de ações concretas. Livra-me da fé inerte. Coloca dentro de mim o desejo reto de corresponder  à graça recebida. Faze-me constante no testemunho de cristão(a) convicto(a). Que todos os dons de natureza e graça que recebi me ajudem a ser considerado digno(a) do Teu amor. E, a fidelidade em administrar bem os dons recebidos, seja a garantia de ser acolhido no Teu Reino. Amém

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita superação da preguiça e de muita mão na massa.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário