.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A OFERTA DA VIÚVA-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 25 de novembro de 2019 – 34ª Semana do tempo comum
Lucas 21,1-4
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Jesus observa atentamente  as atitudes das pessoas. Observa e compara o modo como as pessoas fazem suas ofertas. Duas pessoas, de classes sociais completamente diferentes, fazem sua oferta no Templo. Para Deus não conta o valor que cada uma oferece. É a atitude do coração solidário de quem oferece que faz a grande diferença. Ter muito e, oferecer muito, por ter muito, não faz a diferença. Ter pouco e oferecer pouco, por ter pouco, também não faz a diferença. O que efetivamente conta para Deus é a motivação que temos no coração quando nos propomos a repartir o que temos. Só o amor nos fará oferecer algo a mais. Para sermos solidários não se faz necessário possuir muitas coisas. Basta possuir muito amor. A oferta que mais agrada a Deus é aquela feita com humildade de coração. A humildade de coração é a grande diferença no ato de doar. Naturalmente, quando oferecemos com amor e carinho o pouco ou o muito que temos, valerá muito aos olhos de Deus.

Oração
Senhor Jesus, doador de todos os dons, ensina-me a doar do que disponho, mas, sobretudo, a doar os dons que de Ti recebi e, se necessário for, doar até a própria vida. Que todos os meus talentos sejam cada vez mais colocados à disposição do Reino. Concede-me a graça de entender que tudo o que possuo não nos pertence, e que pode ser ocasião para partilhar com os que nada têm. Que minhas ofertas sejam resultado da minha capacidade de solidariedade com os mais necessitados. Faze-me cada vez mais generoso(a) e disponível na capacidade de entregar sem reservas o que tenho de supérfluo. Ajuda-me a entender que minha caridade não deve ser, jamais, um paternalismo “aliviador” da consciência. Permite-me, Jesus, que Te entregue sem reservas o meu próprio coração, sempre desejoso de fazer o bem. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício solidário. Tenhas uma semana linda e abençoada.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário