.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

PERSEVERANTES NA FÉ NADA HAVEREMOS DE TEMER! – Olivia Coutinho


Dia 28 de Novembro de 2019

Evangelho de Lc21,2028

Há pessoas, que mesmo tendo um coração pulsando no peito, estão como que mortas, são aqueles que  só veem o lado ruim das coisas, que estão o tempo todo espalhando terror, pessoas que reclamam de tudo, que não vivem e nem querem deixar o outro viver. Esta postura desagrada a Deus, que criou-nos para a vida e não para a morte. Um verdadeiro seguidor de Jesus não vê a vida como um peso, não vê a morte como fim...
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos acordar para uma realizada que ninguém pode fugir: a transitoriedade da vida terrena, a vida que passa. O fim de um tempo acontece para cada um de nós, em tempos diferentes.
Para quem parte deste mundo, o sol escurece, mas para quem viveu uma vida em Deus, a vinda gloriosa de Jesus ao seu encontro, é mais clara do que a luz do dia, pois Jesus é o sol da eternidade!
A liturgia deste tempo, nos sugere uma reflexão mais profunda sobre o verdadeiro sentido do nosso existir, de onde viemos e para onde iremos, qual é a nossa origem e o nosso destino?  Viemos do Pai e para o Pai retornaremos; esta verdade deve nos alegrar, pois  nos dá a certeza de que a nossa vida não termina com a nossa morte na condição terrena, e que o nosso destino é o céu, junto do Pai.
À leitura meditativa deste evangelho, nos leva a algo confortante, algo que não nos deixa esmorecer diante de qualquer situação, por pior que ela seja: que é a esperança! A esperança nos revitaliza, é combustível para a nossa caminhada de fé! Quem tem esperança  persevera na fé, sabe esperar, já quem não tem fé, desespera.  Se aprofundarmos  um pouco mais no seu contexto, vamos perceber, que Jesus fala de sofrimento, mas no final, Ele enfatiza a vitória, que é a nossa libertação, afirmando-nos que todo o sofrimento, um dia terá fim.
“Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.”
O texto tem como finalidade nos dizer, que com a presença de Jesus no meio de nós, o mundo velho, que às vezes cultivamos dentro de nós, tende a desaparecer para dar lugar a um mundo novo, um mundo novo, que começa a partir do nosso acolhimento à Jesus na pessoa do nosso  irmão.
O desafio de quem sonha com um mundo novo, onde não haja violência, injustiças, é não desanimar e nem se isolar, é partilhando a vida, é buscando sempre a conversão, que alcançaremos uma vida nova que se plenificará na eternidade.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho          
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir