.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de junho de 2018

-NA OUTRA VIDA SEREMOS COMO ANJOS-José Salviano


06   de Junho – Ano B

Evangelho Mc 12,18-27

-NA OUTRA VIDA SEREMOS COMO ANJOS-José Salviano

Negar existência do Céu ou do inferno é o mesmo que negar a pessoa de Jesus. Pois foi Ele quem afirmou e confirmou essas duas realidades.
É comum a gente ouvir alguém dizer por aí: O inferno é aqui mesmo nesta vida. Aqui a gente faz, e aqui a gente paga.
É claro que muitos maus acabam morrendo pelo seu próprio veneno. Mas é também verdade que muitos corruptos continuam sorrindo de nós, e desfrutando do dinheiro que roubam. Não seria justo que na outra vida eles deveriam pagar por tudo? Pense!
Jesus fez referência a outra vida por várias vezes. E neste Evangelho, ele nos diz que nela seremos como anjos, não temos as mesma necessidades desta vida terrena, portanto, não faz sentido dizer que lá teremos vida conjugal.
Aqueles que queriam testar Jesus, os saduceus, não acreditavam na vida após a morte. Portanto, bolaram uma armadilha para pegar Jesus.
Os saduceus negavam a existência de anjos, de espíritos, a imortalidade da alma, a ressurreição do corpo, e o castigo eterno.
Eles, apesar de serem muito influentes por desfrutar de prestígio religioso e político, não gozavam da popularidade, nem do afeto popular.
Neste Evangelho, vemos Jesus afirmar a EXISTÊNCIA DA VIDA ETERNA, e diz que o nosso Deus é DEUS DOS VIVOS.
Isso significa que nós somos eternos. Veja: se Jesus disse que o nosso Deus é Deus dos vivos, isso significa que nunca vamos morrer, como Ele disse: Todo aquele que crer, mesmo que morto viverá.
Isso significa que seja lá onde for que iremos após a morte, para o Céu ou para o inferno, nós estaremos vivos eternamente!
Jesus disse que o fogo do inferno é um fogo eterno! Portanto, tomemos muito cuidado com as nossas escolhas, para que um dia não sejamos conduzidos aquele lugar horrível!
Aqui na Terra estamos vivos. Quando o nosso corpo morrer, iremos para o Céu ou para o inferno. E, tanto em um como no outro, estaremos eternamente vivos.
Viu? NÓS SOMOS ETERNOS!  Quem disse? Jesus, ao dizer que DEUS É UM DEUS DOS VIVOS.
Então, Jesus acrescentou, e confirmou  que existe vida além desta vida e que lá seremos como anjos.
Isso significa que não teremos as necessidades que temos nesta vida terrena. Não sentiremos sede, fome, apetite sensual, frio, dor, etc.
Isto por que em Deus ninguém morre para sempre. A vida continua, só que em outras modalidades. Inferno com sofrimento eterno, ou o CÉU com alegrias eternas.
Qual você está escolhendo com a vida que está levando? Pense! Pense antes que seja tarde demais!

Pense, e tenha um bom dia. José Salviano.






Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir