.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

-FAZER AO OUTRO O QUE GOSTARIA QUE ELE FIZESSE A VOCÊ Mt 7,6.12-14-José Salviano


26 de Junho – Ano B

Evangelho Mt 7,6.12-14


Esta é a chamada regra de ouro, por que é válida em todas as situações do relacionamento social. Porém, com um detalhe muito importante: fazer isso com toda sinceridade.
Na verdade, existem duas formas de se cumprir este mandamento:
1-Agindo por interesse – E vemos isso de preferência nas negociações, nas relações de negócios, ou comerciais de modo geral.
O vendedor, a vendedora, busca nos agradar, procura fazer a nós o que eles gostariam que nós fizéssemos a eles: comprar o seu produto.
Para isso, eles, os vendedores e vendedoras, sorriem para nós, nos chamam pelo nome, procuram satisfazer os nossos interesses, pelo menos é o que demonstram. Para no fim, conseguir o que querem.
Na sociedade de modo geral, as pessoas fingem tratar você muito bem, para que você as trate também com educação. Portanto, isso não passa de uma política, de um toma lá, dá cá.
2-Agindo com autenticidade – Este é o segundo jeito de cumprir o mandamento de Jesus. É assim que agem os seus seguidores. Nada de fingimento, aqui é tudo segundo os ensinamentos do Mestre.
Tratamos bem aos outros, e mais. Fazemos isso do fundo da nossa alma, com muito amor fraterno, fazemos isso por caridade, e para imitar a Jesus Cristo.
E somente agindo assim com toda sinceridade, é que teremos os nossos méritos computados para alcançar o Reino dos Céus.
Este Evangelho também nos trás  uma outra grande lição de vida:
Jesus nos recomenda que devemos entrar pela porta estreita, pois a porta larga nos leva a perdição.


E o maior exemplo que temos de porta larga, são os falsos amigos, ou as más companhias. Eles nos levam a curtir a vida do modo errado, nos conduzindo ao vício, a perda da nossa liberdade, e a perda da nossa família entre outros danos maiores. Isso sim, é o que Jesus chama de perdição.   
A porta estreita, é a porta do sacrifício, da negação de nós mesmo, negação do nosso egoísmo, dos nossos instintos usados de forma errada, é a porta da doação, da entrega, da dedicação, do trabalho pelo Reino dos Céus que também  é nosso.
Não é nada fácil! Porém, os resultados são maravilhosos! A recompensa é gloriosa! O prêmio é eterno!
Os de fraca fé, nem tentam seguir pela porta estreita, dizendo que é impossível. Na verdade, a regra de ouro é difícil, mas não é impossível.
Pelo contrário, ela é um caminho de vida possível, pois contamos com a ajuda do Alto.
A regra de ouro não só pode, como deve ser a nossa opção de vida, uma opção de fé!

Tenha um bom dia. José Salviano.





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir