.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

NÃO MATARÁS-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  14/06/2018
Mateus 5,20-26

"OUVISTES  O QUE FOI DITO AOS ANTIGOS :"NÃO MATARÁS !..."

No texto  do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir neste dia de hoje, nos mostra  que  Jesus continua  o sermão da montanha. Hoje  ele  quer ajudar-nos a compreender que, ao trazer a Lei ao seu comprimento, a caridade fraterna, em primeiro lugar, é de sua radical exigência. 
  Não é suficiente apenas não ofender seriamente ou não ferir alguém ; precisamos amar  o próximo como a nós mesmos. Adorar a Deus, em si mesmo, não pode tomar o lugar da caridade, pois, nesse caso, a adoração seria  vazia. 
    Uma das novidades da Lei de Cristo é  condicionar o valor da religião às exigências da fraternidade. 

   Jesus disse : "Se  vosa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus ". Não  é suficiente a justiça  dos fariseus. Não basta evitar os homicídios, as mortes, as guerras. Jesus quer ir à raiz do mal, que se situa no mais profundo de nosso ser,  e quer que  nos convertemos ao nível dessa  estrutura. O lugar  privilegiado de Deus no mundo, após a encarnação, não é mais nos templos, mas na pessoa humana. 
     É preciso decidir-se pela fé e pela conversão. O perdão fraterno não pode ser odiado. Converter-se é seguir Jesus no amor que ele tem por todos nós. 
     
Hoje, sabemos, que  é inútil um culto a Deus se não cultuarmos o irmão, não amarmos o nosso próximo. E a reconciliação com o próximo  tem precedência à adoração de Deus. Estamos assim perto de Deus na medida em que estamos perto de nosso próximo. 
  
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco. 

Venha participar  do meu grupo de reflexão do Facebook 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir