.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de junho de 2018

SEGUE-ME, Mt 9,9-13, José Salviano


06 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 9,9-13

-SEGUE-ME, Mt 9,9-13, José Salviano



Nós somos doentes, e por isso necessitamos de Jesus. Somos doentes por causa dos nossos pecados. Pois somos fracos e não resistimos como deveríamos, às tentações diárias. Somos fracos e por isso precisamos da força do Alto.
Somos doentes por causa dos nossos vícios e das atrações do mundo que nos arrastam para longe do Pai.
Porém, Este mesmo Pai, vem ao nosso encontro, vem almoçar conosco. Ele vem  comer com os pecadores.  Pois segundo Jesus, são os doentes que necessitam de médico.
Necessitamos que o divino Médico nos cure de todas as nossas fraquezas, de todas as nossas inclinações perversas, de todo o nosso egoísmo.
Peçamos o perdão do Pai, pois somos miseráveis pecadores. Peçamos a força do Alto, para que possamos  sobreviver ao pecado, e um dia estar na Glória Eterna.
A missão de Jesus era de resgatar,  recuperar e salvar o que estava perdido.  Salvar aqueles que viviam no pecado.
Essa deve  ser também o nosso compromisso, a nossa missão.  Precisamos ir até os pecadores, os afastados, os desgarrados.
A pastoral da catequese precisa elaborar um plano para fazer isso. Há um requisito urgente de se providenciar um meio, uma técnica, um “como” fazer isso!
Não se pode mais adiar essa missão.  Uma missão estendida, uma missão nova, uma missão para salvar aqueles que estão longe do plano de Deus. 
E como fazer isso?   É preciso sentar e conversar.  É preciso se reunir na presença do Espírito de Deus, e de mãos dadas, rezar com fé, pedindo a iluminação do Alto. Pois Sem mim nada podeis fazer. Ele disse.
Mateus foi um exemplo do que Jesus disse. De pecador, Mateus passou a ser um pregador. Um anunciador da Boa Nova.
O mesmo aconteceu com Saulo, que se transformou em Paulo, o mais forte, dedicado e eloquente apóstolo da Igreja.
Sim, meus irmãos e irmãs. Nós estamos muito doentes. Necessitamos do Médico que nos cure urgentemente, e que nos dê forças para não pecar mais, e para sair em campo para anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Precisamos sair do nosso comodismo, da nossa zona de conforto, e nos dirigir aos demais pecadores, para levar até eles a Luz que cura! A Luz que liberta de todos os males da alma e do nosso corpo. A Luz que nos transforma de pecadores, em pregadores do Evangelho.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário