.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

“VÓS NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO.” Olivia Coutinho


Dia 23 de Junho de 2018

Evangelho de Mt 6,24-34

Quantas maravilhas Deus nos oferece a cada dia, e nós, como filhos ingratos, nem sempre percebemos.
Temos a tendência de  colocar a nossa segurança, nos bens terrenos, sem contar com a graça  de Deus.
Muitos de nós,  passamos  pela vida, sem vivê-la, nos desgastando com preocupações desnecessárias, preocupações com o dia de amanhã, que nós nem sabemos se Deus vai nos permitir vivê-lo. 
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus, como manual de instrução para conduzir a nossa vida, com certeza, não perderíamos tempo com tantas preocupações. Quando deixamo-nos orientar pelos os ensinamentos de Jesus, o nosso viver torna mais leve, pois iluminados pelo o se Espírito, não erramos nas nossas  escolhas! A confiança na providencia Divina, não nos exime das responsabilidades, confiar na providencia Divina, não significa cruzar os braços e ficar esperando que as coisas caiam do céu, pelo contrário, a confiança na providencia Divina, nos coloca em movimento, pois a certeza de que temos um Pai que nos ama, que cuida de nós, que irá nos ajudar, é que nos motiva a ir a luta! 
Ao nos criar, Deus  não contentou em somente nos dar a vida, como quis também, nos cercar de cuidados, cuidados tanto  para com  o nosso corpo, quanto para com o nosso espírito!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos deu a natureza com todas as suas riquezas, é dela que vem o oxigênio, o alimento de cada dia. E para o nosso alimento espiritual, Deus nos deu Jesus! 
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, vem nos conscientizar, do quanto estamos apegados às coisas terrenas!
O olhar prazeroso para as coisas do mundo nos impede de enxergarmos as maravilhas que Deus coloca a todo instante diante  de nós! Jesus é bem claro: “Não podemos servir a Deus e ao Dinheiro”. Esta sua afirmação provoca-nos  um questionamento: a quem de fato, estamos servindo: a Deus, ou ao dinheiro? É preciso definir, fazer escolha, afinal, a Deus e ao dinheiro não podemos servir! 
Não sejamos ingênuos de achar que Jesus condena o dinheiro, Jesus não condena o dinheiro, afinal, quando é fruto do nosso trabalho, o dinheiro é abençoado, pois é dele que provém o nosso alimento. O que Jesus reprova, é o acúmulo de dinheiro, como se ele garantisse o nosso futuro, e o lugar que o colocamos na nossa vida.
Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais nos será acrescentado! É priorizando os bens eternos, que estaremos construindo o nosso futuro! 
 É fazendo um caminho de volta às nossas raízes, que vamos redescobrindo a nossa verdadeira origem: viemos do Pai e para o Pai retornaremos. Esta certeza, deve nos conscientizar de que nós não precisamos de tantas coisas,  enquanto estamos aqui, afinal, deste mundo, nada levaremos, a não ser o bem que fazemos.
Preocupação, medo, angustia, estão fora de questão, quando se confia na providencia Divina.

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir