.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de junho de 2018

DAR A QUEM TE PEDE-Adélio


DO EVANGELHO DO DIA 18/06/2018
-Mateus 5,38-42

"DA A QUEM TE PEDE NÃO VOLTES  AS COSTAS AO QUE TE PEDE EMPRESTADO. "

  Neste texto  do  Evangelho  que a liturgia nos convida a refletir, vemos que Jesus amplia a compreensão de quem é o próximo e o significado de amá-lo como a si mesmo. É preciso opor-se totalmente ao espírito de vingança, mesmo quando se trata de alguém que nos faz o mal. 
    
É preciso eliminar radicalmente o espirito de vingança e o ódio. Os simbolismos usados por Jesus --como a face, a túnica e a longa caminhada -- significam a necessidade evangélica de ultrapassar e vencer o espirito de vingança. 

  A maior justiça deve ser fundada na  humildade  e na mansidão, que demonstram a violência institucionalizada. A comunidade cristã  não pode compactuar com a injustiça 
  A maior justiça proposta por Jesus exige de nós cristãos a superação do egocentrismo e do egoísmo de grupos e classes. Só é possível atingir tal objetivo se tivermos um relacionamento positivo com a pessoa do outro, através de atos concretos. 

   A prática  do amor deve  ser cumprida, é o nosso  objetivo de amar de verdade  o nosso  próximo; é  como  Jesus  nos  ensina :  "AMAI-VOS UNS  AOS  OUTROS  COMO EU VOS AMEI. "

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS --Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão noFacebook364442764036099/?ref=bookmarks


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir