.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

-UMA CASA SOBRE A ROCHA Mt 7,21.29-José Salviano


28 de Junho – Ano B

Evangelho Mt 7,21.29





A construção da nossa fé deve estar alicerçada em bases sólidas, e não como uma casa fundada sobre a areia.
Assim, é na infância que deveremos começar a construir a fé dos nossos filhos, dando-lhes exemplos de uma fé madura, sólida e científica. Não uma fé fundada na ingenuidade!
É na infância que deveremos ingressá-los na catequese e na vida paroquial. Não esperemos pela adolescência. Esse processo deve se iniciar na idade em que para eles, nós somos os seus heróis. Na adolescência, os heróis serão os amigos e os “amigos”, além da mídia.
Vamos semear em suas mentes as sementes da fé, enquanto o solo está fértil! Se eles se desviarem dos caminhos de Deus na adolescência, a semente da fé não morrerá, e com a graça de Deus na vida adulta, ou lá mais para a frente, irá voltar a frutificar, por que Deus não quer a nossa condenação, mas sim, quer que nos salvemos, e está sempre nos proporcionando uma oportunidade de conversão.
Façamos a nossa parte, e roguemos ao Pai que cuide do resto.
Jesus deu-nos o exemplo na parábola da semente que germina enquanto dormimos. E isso acontece pela graça e força de Deus.
Do mesmo modo, não desanimemos. Vamos continuar semeando a semente da fé, principalmente enquanto eles são pequenos, e confiar que Deus cuide da sua salvação.
Se algum dos nossos filhos se rebelar contra Deus, não ir mais à missa, e nem rezar, não nos desesperemos, mais sim, rezemos por ele ou ela.
A oração dos pais, especialmente da mãe, pesa muito diante de Deus Pai.
Muitos filhos já se converteram pela força da oração dos pais. Um grande exemplo disso foi o caso da conversão de Santo Agostinho, que voltou a Deus pela força das orações de sua mãe devota.
Santo agostinho nem sempre foi um santo. Ele teve uma juventude muito conturbada. Veja:
Com dezessete anos, foi para Cartago estudar retórica. Lá, embora tenha recebido formação cristã de sua mãe, passou a seguir a doutrina maniqueísta (que enxerga o mundo apenas como bem e mau), negada veementemente pelos cristãos. Além disso, tornou-se hedonista, ou seja, seguidor da filosofia que tem o prazer como fim absoluto da vida. Dois anos depois, passou a viver com uma mulher cartaginense, com a qual teve um filho chamado Adeodato. O relacionamento dos dois durou treze anos. Durante todo esse tempo, Santa Mônica rezava pela conversão do filho.
FRASES E PENSAMENTOS DE SANTO AGOSTINHO:
A medida do amor é amar sem medida.
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.
A angústia de ter perdido não supera a alegria de ter um dia possuído.
Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.


Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário