.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Dois caminhos-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  26/06/2018
-Mateus 7,6.12-14
            
              "Dois caminhos"   

O tema do Evangelho que a liturgia nos propõe para hoje é uma exortação á oração confiante ao Pai, desenvolvida em três atitudes: pedi, procurai e batei. Tais atitudes estão juntas como garantia do atendimento: recebereis, encontrareis e a porta vos será aberta.
"Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles": essa frase do Evangelho (7,12) resume tudo o que devemos fazer na vida em resposta á vontade de Deus, impressa em nossos corações. Devemos amar cada pessoa, imaginando-nos em sua situação e tratando a como gostaríamos de ser tratados. 

O caminho que conduz á vida é penoso e a porta estreita. Os dois adjetivos, sobretudo o primeiro, fazem referência claramente às tribulações e perseguições que os discípulos  têm que suportar. Seguir o caminho do Reino leva consigo perseguições, elas fazem parte da vida.
  
   Meus irmãos e irmãs: a porta estreita  continua sendo para todos os seguidores de Jesus a porta do pobre e do excluído, a porta pelo qual o próprio Jesus atravessou o umbral da existência humana; ele não se fez genericamente homem, mas especificamente homem pobre. 
    
        É bom lembrar nas  palavras do Reino de Jesus a seus discípulos "como o Pai me enviou, assim eu vos envio" não só se exprime o anúncio do envio missionário, mas também a forma específica de realizar a missão como ele a realizou, pela vontade do Pai, Jesus mostra  para o missionário que para seguir o caminho da vida são raros os que o encontram. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco. 


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir