.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...” Olivia Coutinho



Dia 21 de Junho de 2018

Evangelho de Mt6,7-15

Deus, ao nos criar, deu-nos  tudo para sermos felizes, mas o mal,  encontrou brecha  no nosso coração, tirou-nos do paraíso,  manchou  a nossa imagem e semelhança de Deus.  
O pecado nos afastou  de Deus, mas não fechou o seu coração de Pai, que não levou em conta as nossas ingratidões.  No seu infinito amor, Deus Pai, nos enviou seu Filho, para nos recolocar no caminho da vida, reconstruir  o que fora quebrado pelo o pecado!
Não fomos criados para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Deus, e esta relação amorosa, começa por Jesus, Jesus  é a porta que nos faz chegar ao coração do Pai!
Somos seres terrenos que só se realiza plenamente,  se ligados ao Divino, e é  Jesus,  quem faz  esta ligação entre humano e Divino.
 Na sua humanidade Jesus  revelou  a sua Divindade, o  povo logo percebeu:  “de tão humano, esse homem só pode ser Divino.”    
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos ensina uma forma simples de nos mantermos diariamente em sintonia com o Pai, que é a oração do Pai Nosso, oração, que deve ser rezada com a vida.
Quem não está disposto, a perdoar o seu irmão, nem deveria rezar o Pai Nosso,  pois sua oração é carregada de falsidade, não chegará à Deus.
O Pai Nosso, é a oração  mais completa que existe, ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele em nossas necessidades e  principalmente a pedir perdão,  isto é, a pedir perdão,  com o  compromisso de também perdoar os irmãos que nos ofenderam .
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições para a nossa vida! Esta oração nos desperta sobre a importância da nossa conversão diária leva-nos ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos e com os nossos irmãos, condição,  para que sejamos  perdoados por Deus.
Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, podemos ter certeza: estamos trilhando o caminho da santidade!
Quando rezarmos, devemos ser sinceros,  a  nossa oração, deve brotar do fundo do nosso coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus!
No nosso diálogo com Deus, devemos ser  objetivos,  nos colocar nas mãos Dele, e não achar, que  é por força das nossas muitas que Deus  vá nos atender.  
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida bem feliz em sintonia com o Pai.
Jesus nos ensinou a rezar, a rezarmos com as palavras, e principalmente com a vida.  

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir