.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de junho de 2018

OS FALSOS PROFETAS-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  27/06/2018
-Mateus 7,15-20
" OS FALSOS PROFETAS ".
Meus irmãos e irmãs: uma 
vez mais pela graça de Deus, estamos prontos para a reflexão do Evangelho que a liturgia nos apresenta neste dia de hoje. 
      Devemos saber que o Evangelho é também expressão do senso comum e da sabedoria humana. Hoje, por exemplo, Jesus nos dá uma lição sobre um tópico que parece ser óbvio o suficiente, mas do qual freqüntemente esquecemos, pois não estamos acostumados a ser guiados pela sabedoria, mas pelo preconceito e pelo egoísmo.
  Esse ensinamento refere-se aos critérios com os quais discernimos as ideologias, os fatos, os programas e os itinerários das pessoas. O critério evangélico é abrangente no resultado e nos frutos, bons ou maus, dos trabalhos e planos humanos.
   A descrição que o evangelista faz dos falsos profetas neste parágrafo é muito expressiva. 
   É o meio para distinguir um verdadeiro profeta do falso é "pela suas ações", isto é, pelo que faz, pelo seu modo de agir. O agir não determina a atitude, mas nasce dela. A verdade de cada um aparece pelo "que faz", da mesma forma a qualidade da árvore se verifica pelo seu fruto.
     A sua aparência é tranquila e inocente (se apresentam como cordeiros), a sua intenção é aproveitar-se da comunidade (no seu íntimo são lobos vorazes), a sua religiosidade é pura aparência, invocam ao Senhor, mas não praticam a sua vontade, profetizam no nome de Jesus, mas se colocam á margem da lei. 
       Para Jesus, as obras brotam espontaneamente da realidade interior. Elas moldam a índole do homem, mas são o reflexo infalível de suas atitudes profundas.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir