.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

OS VERDADEIROS DISCÍPULOS-Adélio



REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 28/06/2018
-MATEUS 7,21-29

As palavras do  Evangelho  de hoje marcam  o fim do  Sermão da Montanha. Através delas, Jesus nos exorta à prática de seus ensinamentos. Não é suficiente aceitá-los e concordar  com eles.
    Essa é a atitude de muitos cristãos que, em tempos de crise, levam suas vidas ao desastre, porque são apenas ouvintes e não seguidores do Senhor.
      Ao contrário, os seguidores de Jesus  que não são apenas ouvintes, mas que são firmemente centrados na sua pessoa  sempre têm coragem para superar qualquer problema da vida sem, com isso, gerar a sua ruína e sem comprometer o seu destino final.
   Vemos que a comparação que é concluído o sermão da montanha é convite a colocar em prática os ensinamentos de Jesus contidos nesse sermão. O caminho que leva à vida é penoso e difícil, a forma mais segura para não desviar-se dele é fazer a vontade de Deus, expressa nas Palavras de Jesus.
     Quem as ouve e as coloca em prática alicerçou a sua casa sobre a rocha, quem não a faz, permanece na intempérie.
   Meus irmãos : podemos dizer que neste arredondar do discurso de Jesus no Sermão da Montanha,  existe uma clara referência ao dia do juízo, que se apresenta diante de todos como um ato de discernimento entre os que recorrem ao caminho do discípulado, e aqueles que se formam por um caminho mais fácil, entre os quais, era suficiente com a invocação ao Senhor profetizar em seu nome, e aqueles que procuraram cumprir a vontade de Deus.
    Observamos que o evangelista convida a sua comunidade e os cristãos de todos os tempos a enraizarem -se  firmemente no ensinamentos de Jesus e a traduzirem esses ensinamento em ações concretas.
    Vemos  aí  que Jesus termina o discurso do  Sermão da Montanha, a multidão ficou impressionada com a sua doutrina. Com efeito, ele a ensinava como quem tinha autoridade e não como os seus escribas. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS - Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário