.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

12°DOMINGO DO TEMPO COMUM-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  24/06/2018
-Lucas1,57-66.80

12°DOMING0 DO TEMPO COMUM 
"SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA"

Hoje, fazemos memória do nascimento de João Batista enviado por Deus para testemunhar a luz e preparar os caminhos do senhor. O espírito desta solenidade é a manifestação da gratuidade e bondade de Deus com seu povo. João, considerado por Jesus o maior dos profetas, é um dom gratuito a Zacarias e Isabel.

A mão do senhor, com sua força, age através de João Batista para restaurar seu povo, de modo que se converta a Deus. Seu caráter profético anuncia o futuro messiânico e, sendo portador da palavra de Deus, testemunha também a presença desta palavra Criadora no mundo novo.

O nascimento de João Batista, hoje comemorado, tem um sentido sempre novo e atual. O nome "João" significa "aquele que anuncia" . A origem do nome da criança indica o caráter excepcional de João Batista e sua missão nos novos tempos que ora se iniciam.

O acordo entre mãe e pai em um nome que não fosse familiar aparece como divinamente inspirado. Daí que Zacarias, ao recuperar a fala, todos os vizinhos se interrogaram sobre o futuro do Batista.
Ele se apresenta como testemunha fiel da luz que anuncia e apresenta ao mundo. João vai à frente de Cristo e, com sua palavra e exemplo, apresenta as condições necessárias para se receber a salvação.

As promessas de Deus feitas a Zacarias se realizam em meio à alegria, sinal de que os tempos do cumprimento chegaram.
João convida o povo a reconhecer a Cristo, como o sol que nos vem visitar. A vida é a missão de João tem profunda relação com a vida de todo aquele que busca a Deus.
João Batista personifica todo ser humano: suas aspirações, sua missão, seus compromissos, a busca de um sentido para a própria vida.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS --Adélio Francisco. 


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário