.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de junho de 2018

-MEU SENHOR, E MEU DEUS! Jo 20,24.29-José Salviano


03 de Julho – Ano B

Evangelho Jo 20,24.29

-MEU SENHOR, E MEU DEUS! Jo 20,24.29-José Salviano



Tomé que até então não havia acreditado no depoimento dos discípulos sobre a ressurreição de Jesus. E, ao se ver diante do Mestre, e ao tocar as suas feridas, disse: Meus Senhor e meu Deus! e Tomé acreditou.
Tomé precisou ver o ressuscitado. Precisou tocá-lo para então crer.
Jesus disse que felizes somos nós, que acreditamos mesmo sem ter visto e tocado as feridas de Jesus.
Fé, é isso. É crer mesmo sem ver. Cremos nos mistérios da nossa fé, até mesmo sem ter visto com os olhos físicos. Pois vemos com os olhos da fé.
Isto por que a fé é um instinto, igual ao instinto que nos leva ao alimento, a beber água, a sentir sono e a dormir mesmo diante de um barulho, etc.
A fé é um dom que nos é dado pelo Criador. A fé deve ser cultivada, caso contrário, ficaremos como Tomé antes da experiência com o ressuscitado.
Sem o cultivo, a fé não cresce, não se desenvolve. Por isso é que a catequese é necessária. E é aí que entra o trabalho de todos aqueles e aquelas que são chamados para divulgar a palavra de Deus.
Não somente esses chamados a catequese direta, mas todos nós os batizados, pois podemos dizer que todos nós somos catequistas. Pelo nosso testemunho.
E é bom que lembremos que o testemunho, o bom exemplo, às vezes fala muito mais alto do que a catequese da palavra propriamente dita.
Aliás, a evangelização tem de ser acompanhada do exemplo e do testemunho pessoal, senão será como tiro sem bala. Não fará efeito uma catequese apenas com os lábios.
Minha irmã, como anda a sua fé? Você às vezes se sente como um Tomé? Por vezes você gostaria de ver um milagre acontecer para que possa acreditar?
Você ainda tem dúvidas sobre algum dos mistérios da nossa fé?
Então, quando bater a dúvida, o questionamento de fé, reze. Pense nos milagres de Jesus. Pense que um homem normal, um homem qualquer não faria o que Jesus fez.
E tenha toda certeza, de que Jesus foi a prova maior da existência de Deus. Jesus foi o retrato visível de Deus que é invisível.
Aliá, Deus não é tão invisível assim. Podemos “vê-lo” às vezes se aproximando de nós. Nós o sentimos. Falando conosco através dos acontecimentos, de pessoas e mesmo através de alguma desventura que nos acontece.
Deus não está distante, não está dormindo, não nos abandona nunca! Mais sim, Deus está no meio de nós, do nosso lado. Ele vê tudo. Até os seus pensamentos.
Aproveita e fale com Ele agora. Basta só elevar a sua mente até o Alto. Peça perdão, agradeça, e peça a solução dos seus problemas. Mas faça isso com muita fé. Não seja como Tomé. Kkkkk!

E tenha um bom dia. José Salvian.








Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir