.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

SENHOR, SE QUERES TENS PODER PARA PURIFICAR-ME-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  29/06/2018
-Mateus 8,1-4

"SENHOR, SE QUERES TENS PODER PARA PURIFICAR-ME."

No episódio do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje, mostra-nos que Jesus desse da montanha e uma grande multidão o seguiu. Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: "Senhor, se queres, podes curar-me".
O leproso é figura de todo marginalizado por motivo religioso. 
O homem afetado de tal enfermidade não podia ter acesso a Deus. Nessa cura do leproso podemos destacar estes elementos:
Há um evento pessoal do doente com aquele que cura; o leproso se aproxima de Jesus. O portador dessa doença era afastado da comunidade. Era considerado marginalizado. Não podia se aproximar de ninguém. Nesse encontro, Jesus rompe as barreiras. Jesus o acolhe e permite que ele receba a salvação a que tem direito; vontade e poder: o pedido por parte do doente: "Senhor, se queres, pode curar-me". Poder e vontade andam junto. Jesus cura porque é um modo pedagógico de manifestar o Reino e a vontade do Pai, que criou tudo para o bem e a felicidade do homem.
Fazer coincidir a nossa vontade com a vontade de Deus nos possibilita a cura, a libertação de todos os males. A atitude do leproso revela qual deve ser o nosso relacionamento com Deus. A fé é a única condição para fazer nascer o amor.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir