.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

“TU NÃO ESTÁS LONGE DO REINO DE DEUS.” Olivia Coutinho



Dia 07 de Junho De 2018

Evangelho de  Mc12,28b-34

A nossa identidade, o que nos identifica como seguidor de Jesus é a nossa vivencia no amor!
Sem a vivência do amor, não existe sintonia entre o homem e Deus!
É amando o próximo que damos testemunho do nosso amor a Deus. E não são com palavras bonitas, com longas orações, que damos testemunho do nosso amor a Deus, e sim, com as nossas atitudes de amor para com o próximo!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, um mestre da lei, pergunta a Jesus: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus não somente responde qual é o primeiro mandamento, como também acrescenta o segundo: “...Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento e com toda tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Jesus deixa claro, que estes dois mandamentos estão interligados, pois não tem como amar a Deus sem amar o próximo e nem como  amar o próximo, sem amar a Deus!
Para que possamos amar verdadeiramente o próximo, precisamos nos amar primeiro, pois ninguém consegue amar o outro, se não tem amor por si mesmo, afinal, só se pode oferecer, aquilo que se tem.
 O texto chama a nossa atenção para a importância da escuta da palavra de Deus, é impossível viver o mandamento do amor, sem passar por esta escuta.  É a partir desta escuta,  que vamos nos inteirando do querer de Deus.  
No finalzinho do evangelho, Jesus diz ao mestre da lei: “Tu não estás longe do reino de Deus.” Ou seja, o mestre da lei, já havia entendido as suas palavras, a distância, que o separava do Reino de Deus, seria a sua não vivencia daquilo que ele havia entendido.
Muitos de nós, somos parecidos com esse Mestre da lei, entendemos a palavra de Deus, mas não vivemos esta palavra, até rezamos o Pai Nosso,  mas não o vivemos no concreto.  
O amor incondicional de Deus Pai, revelado nas ações vivificantes do Deus  Filho, merece de nós uma resposta, resposta esta, que só podemos dar a Ele, através dos nossos gestos concretos de amor.  
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, o amor  é caminho para a eternidade!
Querer o bem do outro, independente do que ele seja, ou possa nos oferecer, é amar do jeito de Jesus, é amar gratuitamente sem esperar algo em troca.
Jesus vai se  manifestando na nossa vida, a medida da nossa obediência aos seus mandamentos, e o mandamento do amor supera todas as leis, quem o observa e o coloca em prática no seu dia a dia, tem a sua vida regida o tempo todo  pelo o amor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


3 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir