.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

“AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS O MAL.” – Olívia Coutinho.


Dia 28 de Junho de 2018

Evangelho de Mt7,21-29

A palavra de Deus nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, nos aquieta, porque ela nos traz a certeza de que temos um  Pai que nos ama, o seu Filho que cuida de nós e seu o  Espírito, (Espírito Santo) que nos conduz.  E ela  nos inquieta, porque ao conhecê-la,  sentimos pressa de  levá-la ao outro!
O coração de quem acolhe a palavra de Deus com compromisso  e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção,  é um coração que pulsa forte, que está sempre em movimento,  um coração que é puro amor! 
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, os seus ensinamentos cai no vazio, não ganha vida em nós, portanto, ela não produzirá frutos. 
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo,  através de nós, precisamos primeiro, acolhê-la, deixar  que ela fecunde o nosso coração e chegue ao outro através das nossas atitudes.
O evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é um convite a construirmos a nossa vida alicerçada nos valores do evangelho!
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus nos alerta sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus!
 Não são com palavras bonitas que vamos agradar a Deus e sim, fazendo a sua vontade e a sua vontade,  é que todos nós  vivamos no amor!
As palavras que dirigimos a Deus, só chegarão a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, elas não passam de  palavras vazias, sem consistência, não partem do coração.
De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor, se não estamos dispostos a abaixá-las para reerguer o nosso irmão que está no chão!
Mais do que admiradores da palavra de Deus,  precisamos colocá-las em prática, dar vida a elas com as nossas atitudes do dia a dia!
Construir uma casa segura,  é alicerçar a nossa vida nos valores irrenunciáveis do evangelho. Se alicerçados nestes valores, com certeza, nada e ninguém  conseguirá nos derrubar, pois a nossa sustentação estará em Jesus, jesus é o nosso porto seguro.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir