.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

DEVEIS SER PERFEITOS COMO VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  19/06/2018
-Mateus 5,43-48
"DEVEIS SER PERFEITOS COMO VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO. "

Neste texto que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje; é o finalzinho do capítulo 5 de Mateus: vemos que Jesus vai ao cerne de sua nova lei evangélica. Hoje ele nos pede que amemos nossos inimigos, mas a parte mais interessante de seu ensinamento é o profundo motivo que está por trás desse pedido: precisamos imitar a Deus, nosso Pai, que faz o bem ao bom e ao mau. Desse modo, estaremos identificados como seus filhos. 

Por inimigos entende-se por todos aqueles que têm qualquer coisa contra alguém. O próximo não é uma realidade abstrata, mas um ser concreto, uma pessoa individualizada, á qual devo dedicar amor. E Jesus nos manda amar aqueles que nos odeiam, aqueles que nos  faz mal e nos caluniam. A Lei de Cristo é a lei dos filhos de Deus, baseada na imitação do Pai. Eis por que suas exigências vão além de qualquer ética, que é sempre puramente racional.

A comunidade cristã, Igreja, que somos todos nós batizados, só nos tornaremos comunidade á medida em que nos colocamos numa abertura total em relação com os homens, no amor aos inimigos e orando por eles.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS--Adélio Francisco. 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir