.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de junho de 2018

-A ORAÇÃO DO PAI NOSSO Mt 6,7.15 - José Salviano


21 de Junho – Ano B

Evangelho Mt 6,7.15

( alguém copiou e modificou esta reflexão)


Jesus disse que quando oramos, não devemos dizer muitas palavras.
Porque não é a quantidade de palavras que faz com que nossas orações sejam atendidas por Deus. É bom rezar bastante, mas é indispensável rezar com bastante atenção, usando as palavras certas. E estas palavras só poderiam estar na oração inventada pelo próprio Deus, na pessoa de Jesus, o Pai Nosso.


“Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; -- Reparou que Jesus não disse Pai meu? Deus é Pai de todos nós, e temos de ter uma consciência comunitária nas nossas orações.


Que está no céu, em toda parte inclusive aqui agora. Santificado seja o vosso nome significa que não só o nome mais a realidade divina em três pessoa seja adorada, glorificada, conhecida e acreditada no mundo inteiro. Para que isso aconteça, precisamos fazer a nossa parte de anunciadores da mensagem de Jesus Cristo.
” venha a nós o vosso Reino; Não temos mais reis hoje em dia. Importante é explicar aos nossos filhos e aos meninos e meninas do catecismo, que isso significa: “venha a nós o governo de Deus. Ou seja, que todos permitam que Deus governe as suas vidas. Todos por que não devemos rezar como se só existisse a nossa pessoa no universo. O Pai Nosso está no plural, como toda oração pronunciada por nós deve ser não somente para nós, mas para todos.

seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. Que seja feita a vontade do Pai, ou de Deus, e não a nossa vontade, não a vontade de satanás, não vontade do assaltante, não a vontade egoísta daqueles que pretendem prejudicar-me, não a vontade daqueles que querem me afastar do caminho, da verdade e da vida.
“O pão nosso de cada dia nos dai hoje; E amanhã? Eu não vou comer? Amanhã nós vamos rezar, agradecer e pedir de novo. Este é o procedimento, porque Deus não nos aconselha a nos preocupar com o dia de amanhã. Por isso vamos pedir o pão somente para hoje. Pão aqui não significa somente o pão da padaria, as sim, a comida, a saúde para trabalhar, o estudo que nos prepara para ganhar dinheiro para comprar pão, o emprego que anda tão difícil hoje em dia, etc.


perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; Já sei. Você brigou com o seu vizinho que estava sendo injusto com você e sua família perturbando o seu sossego com barulhos fora de hora, e está se achando tão culpado que não pode nem comungar na próxima missa. Meu caro irmão , minha cara irmã: Como sabemos, ser cristão não é ser um bobão, e deixar todo mundo fazer da gente de “ gato e sapato”. Quando somos lesados, injustiçados, precisamos recorrer aos nossos direitos. Porque se todo cristão ficar bonzinhos sem reclamar de nenhum abuso dos outros, todos vão se aproveitar da gente, fazendo-nos de bobos. No entanto, depois da tempestade vem sempre a calmaria, a paz. Ficamos atentos que Jesus sempre nos conduz a fazermos as pazes. Você pode comungar se tiver o propósito de fazer de tudo futuramente para se reconciliar com o seu vizinho. Hoje está difícil, depois de tanta injustiça por parte dele e de tanta troca de verdades de um lado e do outro. Para ficar de bem, pedir desculpas nem sempre se encaixa bem. Fará o mesmo efeito, uma brincadeira, umas piadinhas, de cá e também, de lá. Deixa passar a raiva a, e então comece a se abrir para a reconciliação com seu irmão (a).


”e não nos deixeis cair em tentação,” Porque são muitas, aos milhares que nos cercam no nosso dia a dia, tentando tirar-nos a paz e a amizade com Deus.


”mas livrai-nos do mal.” São tantos os males desta vida: Assaltos, roubos, acidentes, tentações, etc. Que o Pai Nosso nos livre hoje de todos eles. Por amanhã logo cedinho, eu vou rezar e pedir de novo. Amém.
Jesus. Ensina-me a rezar com atenção, pois às vezes me distraio. Ajuda-me a rezar com humildade, com insistência, e muito concentrado, lembra-me de sempre fechar os olhos quando falo contigo, para que eu mereça ser atendido em meus pedidos. Amém.

Tenha um bom dia. José Salviano


2 comentários:

  1. Lindo esse comentário sobre o pai nosso, se todos fizesse assim o mundo seria bem melhor, bem diferente desse mundo que temos.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir