.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 9 de junho de 2018

FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 09/06/2018
-Lucas 02,41-51 
  
"FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA".
Não  tem  como  festejar só o filho e deixar de festejar  a  mãe. Filho sem mãe  não  existe. Nossa curta  inteligência  não chega a entender como uma criatura pode ser  Mãe do Criador. Isto faz  parte  do Mistério da Encarnação. Aceitamos a verdade, embora não entendamos como isto aconteceu. É, diante dos mistérios de Deus, o importante não é intendermos tudo mais aceitarmos. Maria também não entendeu plenamente o que significava aquela mensagem do Anjo, mas, mesmo assim, respondeu prontamente: "Eis aqui a serva do  Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra ". E graças a esse "sim " de Maria é que se tornou realidade a Encarnação de Jesus e ela se fez Mãe de Deus. 
  Trata-se de caso único em toda a história. Não houve nem haverá no mundo outra mulher dotada de privilégios e graças especiais como Maria porque tudo  o que lhe foi concedido da parte de Deus, foi em vista de ser ela a Mãe do Salvador. O privilégio do “IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA”, o dom da virgindade, de  ser mãe espiritual de todos nós, de ser medianeira de todas as graças, etc., tudo isso tem sua raiz e seu funcionamento  na maternidade divina. Deus a fez assim em vista de vir a ser a Mãe de seu Filho. 
  Olhando para o texto do Evangelho que a liturgia nos apresenta: vemos que a lei de Israel pedia que os jovens judeus que tivessem chegado à idade da puberdade fossem para Jerusalém três vezes por ano.  Jesus  já tinha 12 anos. Embora os rabinos não considerarem obrigatória essa lei até os 13 anos, muitos  pais  levavam seus   filhos antes dessa idade.
   A chave  desse episódio se encontra nas Palavras de Jesus. O significado de   sua resposta  à pergunta da mãe é que Deus é seu verdadeiro Pai  (em contraste com o pai adotivo, José ). Daí se deduz que as exigências desse Pai passam por cima de qualquer outra exigência. 
    A sua  mãe guardava todos  esses fatos em seu IMACULADO CORAÇÃO, esperando que o futuro devolvesse o seu pleno significado. Essa fé reflexiva de Maria nos convida a voltar o nosso olhar para esses acontecimentos, para descobrir neles a luz que ilumina o caminho de nossa vida a serviço do Evangelho de Jesus. 
   A cada dia que passa o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA está sendo não o ponto de discórdia, mas de convivência  daqueles que amam o Filho de Deus. "Se louvamos os santos e, em particular, a Viagem Maria como Mãe de Deus, esse louvor é feito essencialmente para a glória de Deus, o qual, glorificando os santos, está coroando os seus próprios dons ".
    Nessa devoção à excelsa Mãe de Deus e Mãe da Igreja, vemos o elemento "qualificador" da genuína piedade e culto cristão. E sendo ela a fiel "serva do Senhor", um dia a humanidade toda descobrirá em seu rosto, sem mancha nem ruga, aquela original  "imagem e semelhança " do Pai.  Então, no esplendor da glória definitiva, "todas as gerações proclamarão a Bem - Aventurada, o doce "CORAÇÃO DE MARIA" porque Aquele que é Poderoso e Santo nela operou maravilhas".

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir