.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de junho de 2018

-NÃO JULGUEIS Mt 7,1-5-José Salviano


25 de Junho – Ano B

Evangelho Mt 7,1-5

-NÃO JULGUEIS Mt 7,1-5-José Salviano


Somos especialistas em detectar os defeitos e faltas dos outros, porém, temos muita dificuldade de fazer constantemente uma autoanálise, ou auto avaliação, para verificar ou avaliar como estamos vivendo: Como estamos sendo ou agindo como esposo, como pai, como esposa, como filhos, filhas, como cristão, como estudante, enfim, como estamos agindo como pessoa humana?
Vemos como tamanha facilidade o cisco no olho do irmão, e nem sequer, notamos as nossas mancadas, o quanto às vezes somos ridículos, inconvenientes, sem educação, sem graça e o pior, sem caridade!
A nossa arrogância ultrapassa as raias da espiritualidade. Com isso queremos dizer, que podemos até ser arrogantes, mesmo sendo um ministro atuante no altar.
É uma péssima mania do ser humano. E quem  age assim, se coloca no lugar de juiz, com toda arrogância, com ar de superioridade, e prepotência, e ainda toma o lugar de Deus!
Muitas vezes com a desculpa de que estamos defendendo a nossa Igreja, fazemos coisas que são verdadeiros absurdos, até piores do o que faziam os escribas e fariseus.
É difícil botar na nossa cabecinha egoísta, que nós não temos o direito de julgar, pois somos capazes de cometer os mesmos pecados, ou ainda piores do que aquelas pessoas que classificamos de réus.
Vamos olhar para dentro de nós mesmos. Vamos olhar a própria trave no nosso olho, e assim, buscar a compreensão, o perdão dos erros e pecados dos nosso irmão e irmã, e buscar nos penitenciar por termos julgados os outros.
É justo que dependendo da situação, nós temos de corrigir o irmão. O pai tem o dever de corrigir o filho, a filha. O professor não seria professor se não aparasse as arestas dos alunos, por vezes sem limites.
Porém, o julgar por julgar, fazer isso por hábito, por se sentir o maior, a melhor, não tem cabimento dentro do Reino de Deus.
Vamos cuidar mais da nossa própria vida, e deixar a vida do outro. Desse modo, julgaremos menos e nos santificaremos mais.
Roguemos ao Pai para que Ele nos ajude para que a hipocrisia não seja o nosso modo preferido no relacionamento com os demais, principalmente dentro da Igreja.
Busquemos diariamente, olhar as traves que estão em nossos olhos. Vamos nos colocar diante do espelho e ver a nossa postura social, vamos fazer uma profunda introspecção, entrando dentro do nosso psiquismo, da nossa conduta, do nosso agir quando estamos sós, e quando estamos no grupo.
Peçamos a ajuda do Espírito Santo, e veremos que na verdade, temos muito o que corrigir, temos muito o que  melhorar em nossa personalidade e em nosso caráter, para o bem da comunidade, para o bem da nossa alma, e do seu futuro eterno!

Tenha um bom dia. José Salviano.





Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir