.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de junho de 2018

FAZEI AS BOAS OBRAS EM SEGREDO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA  20/06/2018
Mateus 6,1-6.16-18 


O Evangelho no qual a liturgia nos convida a refletir, têm três importantes temas que aparecem aqui. Em primeiro lugar, aparece a recomendação na qual Jesus insiste: precisamos banir a vaidade e o orgulho de nossa prática da lei evangélica.

No segundo, é dada uma razão para isso: precisamos fazer o bem diante de Deus e não diante dos homens, ou para nossa própria segurança.

Em terceiro lugar, o tema do jejum. No jejum, podemos perceber horizontes novos para a nossa vida, podemos crescer além do que já somos, fazendo coisas diferentes daquelas que já fazemos.

Vemos que Jesus revela-nos aqui um dos tópicos-chave do sermão da montanha: Seus discípulos precisam ser perfeitos na imitação de Deus e não dos homens, sendo responsáveis somente perante Deus.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir