.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

“... QUEM BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO NUNCA SERÁ PERDOADO...” Olivia Coutinho


10º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 10 de Junho de 2018

Evangelho de Mc3,20-35

O mundo continua rejeitando a proposta de Jesus, não querendo  enxergar a verdade que liberta, preferindo permanecer na escuridão do pecado.
Numa sociedade indiferente a Deus, a vida é fragmentada, não existe unidade, não há relação humana, o que há mesmo, é um amontoado de pessoas, sem ideais, cada uma vivendo pra si, se contentando com  prazeres momentâneos.
Como seguidores de Jesus, temos que estar sempre atentos, para não nos contaminarmos com esta postura contrária ao valores do evangelho, o contratestemunho, que pode nos levar a perder a noção do que é pecado, nos convencendo, de que  o errado é que é o certo.  
A todo instante, Jesus nos  chama à conversão, para atendermos a  este seu apelo,  precisamos estar abertos a ação do Espírito Santo, pois é o Espírito Santo, que fala à nossa consciência, nos  conscientizando dos nossos erros e simultaneamente, da nossa necessidade de conversão.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos mostra que os Mestres da lei, mesmo tendo testemunhado os milagres realizados por Jesus, não quiseram enxergá-lo com o Messias, o Filho de Deus.
Dispostos a denegrir a imagem de Jesus diante o povo,  eles chegaram ao ponto de dizer que Jesus estava possuído pelo o poder do mal, confundindo até mesmo os seus  familiares, que quiseram agarrá-lo, pensando que Ele estivesse mesmo fora de si.
Ao dizer que Jesus estava possuído por Belzebu, os mestres da lei que haviam vindo de Jerusalém, com o único objetivo de  investigar Jesus, cometeram  uma ofensa gravíssima à Deus, o  pecado contra o Espírito Santo, que é o pecado da negação.
Como podemos perceber, Jesus enfrentou muitos desafios para colocar em prática o projeto de Deus, pois foram muitos, os adversários deste projeto de vida nova para todos!
Jesus era humano e Divino, mas em toda situação que lhe exigia uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia. Podemos perceber isso claramente na parte final do evangelho, quando, ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos, ou seja, os seus familiares, queriam lhe falar, Ele não afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu a sua missão Divina junto àqueles que o Pai lhe confiara, para atender a sua família de sangue, demonstrando assim, uma atenção igualitária para com todos!
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou os seus irmãos (parentes) e muito menos a sua Mãe, pelo contrário, Ele a elevou, pois ninguém mais do que Maria, fazia a vontade do Pai!
Maria se colocou como serva de Deus, desde o anuncio de que ela seria a mãe De Jesus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Para termos discernimento sobre tudo que nos é apresentado como valores, precisamos estar abertos ao Espírito Santo, pois é o Espírito Santo que nos fará perceber a diferença entre o certo e o errado, entre o que é de Deus, e o que não é Dele.
Fechar-se a ação do Espírito Santo, é fechar-se à graça De Deus, não podemos dar este prazer aos opositores do projeto  de Deus, que estão sempre à espreita,  prontos para nos pegar, em  nossas fraquezas.
Precisamos ter o cuidado de não nos deixar contaminar pela pior de todas as cegueiras: a cegueira de quem não quer enxergar a verdade, para não ter que mudar a sua conduta.
Jesus venceu todos os obstáculos para dar continuidade ao seu ministério, nós também, se ligados a Ele, haveremos de vencer todas as barreiras, para dar continuidade a sua missão, que a partir da sua morte e ressurreição, passou a ser nossa.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook: https://www.facebook.com/ groups/552336931551388/






2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns gente iluminada. Os comentários de vocês
    me fazem muito bem e ajudam nos estudos da bíblia.
    O entendimento das leituras se alarga muito com vossa ajuda.
    Deus os ilumine e abençoe sempre.

    ResponderExcluir