.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

A AUTORIDADE DE JESUS-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 02/06/2018
- Marcos 11,27-33 
  "A AUTORIDADE DE JESUS"
Neste texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir no dia de hoje; nós percebemos que a autoridade de Jesus é questionada. Os primeiros a atacar são os fortes, o Sinédrio.
  A autoridade de Jesus. Os três grupos que representam o Sinédrio (o Conselho judaico) reconhecem a autoridade de Jesus mas duvidam de sua origem. Não entendem que a autoridade possa exercer-se a partir do serviço aos mais pobres e não a partir do poder e dos privilégios. Jesus se defende recorrendo á memória de João Batista, que conquistou autoridade graças a seu serviço profético. Os dirigentes, que não podem negar o argumento de João Batista, devem aceitar implicitamente que a autoridade de Jesus também é divina, porque está colocada a serviço da humanidade.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS- Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir