.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de novembro de 2016

“SOMOS SERVOS INÚTEIS; FIZEMOS O QUE DEVÍAMOS FAZER”- Olivia Coutinho

 
Dia 08 de Novembro de 2016
 
Evangelho de Lc17, 7-10
 
Jesus, o Mestre de todos os tempos, serviu-se de meios humanos bem simples para nos ensinar o caminho que nos leva a felicidade plena! 
Enquanto caminhou  por este chão, Jesus  nos ensinou com a vida, que é na gratuidade e na humildade que faremos a diferença no mundo.
Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir, quando tomamos gosto de nos entregar ao amor serviço. É importante lembrarmos: A grandeza de uma pessoa, não está em títulos, e sim, na sua disponibilidade em servir! 
Sabemos que Deus não precisa de nós, pois Ele é Soberano,  pode realizar tudo que quiser,  mas Deus quer contar conosco, não em vista de si próprio, mas em vista de nós mesmos, do nosso próprio bem! 
Precisamos nos conscientizar, de que a nossa vida é um dom de Deus, e por assim ser, deve ser colocada inteiramente a serviço do Reino! Nossos talentos, nossas aptidões, não nos foram dados para ficarem guardados e nem para serem usados em nosso benefício, mas em benefício do outro! Por tanto, somos servos uns dos outros, fazemos o que devemos  fazer! Praticar a justiça, ser honesto, é nossa obrigação, ninguém precisa de  elogios por cumprir os seus deveres. 
Somos filhos do mesmo Pai, irmãos em Cristo, Deus nos ama por igual, quando nos colocamos a seu dispor, Ele nos transforma  em “grandes” dentro da nossa pequenez!
É nosso dever, zelar do que Deus criou e colocou ao nosso dispor, querer recompensas pelos cuidados que devemos ter para com o que recebemos de graça, é uma grande ingratidão ao nosso Criador que não somente nos deu a vida, como quis também nos cercar de cuidados!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos perceber claramente o cuidado que Jesus tinha, para com aqueles, que mais tarde, dariam continuidade à sua missão! Conhecedor das fraquezas  humanas, Jesus estava sempre orientando os seus discípulos, alertando-os quanto ao  perigo deles se se deixarem levar pela vaidade, pelos os  interesses pessoais e assim, tirá-los do foco. 
Como seguidores de Jesus, não podemos nos contentar com o que já estamos fazendo, pois se Jesus está em nós e nós Nele, podemos fazer muito mais! As ações que partem de nós, não são realizadas por nós mesmos e sim, por  Jesus  que age no mundo  através de nós!
 Não se busca recompensa daquilo que se faz por amor, a gratuidade no serviço à Deus , deve ser a marca do verdadeiro  seguidor de Jesus! 
Não esqueçamos: Um líder, não se destaca pela a sua  autoridade e sim, pelo o seu amor a Deus transformado em serviço.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir