.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

--Perdoar para sermos perdoados-José Salviano

7 de Novembro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 17,1-6



Tem gente que diz: eu perdoei. Porém, continua com mágoa, e castigando a pessoa que cometeu um erro.
Perdoar significa não aplicar nenhum tipo de castigo. E isso vai dar a oportunidade ao pecador de se reerguer, de se emendar, e não mais praticar aquele tipo de pecado, o que vai lhe proporcionar uma conversão, uma correção da sua conduta.
Precisamos dar um jeito de vencer as barreiras mentais que nos dificultam de praticar esse gesto divino chamado perdão.
Temos grandes dificuldades de perdoar o nosso irmão. Uns mais que outros. E a falta de perdão nos faz grande mal. Perdoar é, portanto um grande alívio, é como tirar um peso da nossa consciência, da nossa alma! Perdoe, e você será perdoado(a) por Deus!  
Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”

Como podemos aumentar a nossa fé? Lendo os evangelhos, e nos concentrando, especialmente nas passagens dos milagres de Jesus, nas suas curas. Jesus realizava milagres, por que Ele era o próprio Deus feito homem. E jesus nos mostrou que tudo é possível para quem tem fé e que
para que a cura aconteça, necessário que haja  fé. Tanto daquele que cura, como daquele ou daquela que recebe a cura. Você reparou que  Jesus, antes de realizar a cura de hoje Ele primeiro  conversou com o pai da criança e exigiu dele uma postura de fé? E depois Jesus deu uma dura nos discípulos por terem tentado efetuar uma cura sem a devida fé. E mostrou a eles a necessidade da oração constante.
Nós também às vezes queremos dar soluções rápidas para todos os nossos problemas, pedimos a Deus que nos livre dos tormentos desta vida, que nos dê saúde, emprego, um namorado, uma namorada, mas fazemos ou pedimos tudo isso sem a devida fé. Sem as devidas orações diárias, e ou pior, sem seguir a palavra de Deus como Jesus nos ensinou. Amar a Deus e ao próximo. Geralmente fazemos pedidos egoístas. Exemplo: Jesus proteja minha casa de assaltos, incêndios, etc. Quando o certo seria dizer: Jesus proteja NOSSAS CASAS...
Jesus quando ensinou o Pai Nosso, Ele deixou bem claro que nunca devemos rezar somente para nós. Mas sim, por todos nós.  Pai nosso...venha a nós... O pão nosso...nos daí hoje,  perdoai as nossas ofensas... assim como nós... nos têm ofendido.. não nos deixeis... mas livrai-nos do mal, amém.
É por causa do nosso egoísmo que  podemos não receber as graças que pedimos todos os dias. Porque as pedimos somente para nós. Porque no nosso egoísmo, rezamos como se só existisse EU no mundo. E não foi isso que Jesus nos ensinou.
Nossa decepção em não sermos atendidos por Jesus,  acontece também  porque não paramos para refletir sobre o problema e não buscamos todos os meios necessários para a sua superação.  Veja. Você pede a Deus um emprego, mas não faz a sua parte, que é de procurar o emprego. Fica esperando ele cair do céu. Você pede a Jesus um namorado, mas não se arruma, não faz uma cara de bonita, nem fica observando qual dos jovens que você está vendo é o príncipe encantado. Pois é preciso ficar sintonizada em Jesus, na sua resposta, na sua manifestação através de pessoas e fatos. Jesus respondeu ao seu pedido, negativa ou afirmativamente, mas você não prestou atenção. Precisamos ver Jesus agindo nos mínimos detalhes de nossa vida. Por isso precisamos viver em sintonia com Ele fazendo a vontade do Pai ( amando a Deus e ao próximo) e rezando bastante.
Prezado leitor (a). Se a sua fé anda meio fraca, pense em Jesus. Pense nos seus milagres. Jesus era realmente o Filho de Deus. Que provou ser o próprio Deus fazendo cerca de mais de mil milagres. Isto porque nem todos aqueles milagres foram registrados pelos evangelistas. Somente os mais marcantes, mais espetaculares, como o do Evangelho de hoje e aquele em que ele anda sobre as águas. Repetindo, Jesus ficava do entardecer até altas horas curando muita gente doente. Era tanta gente que os evangelistas diziam que eram multidões.
Não seja egoísta, reze, acredite! E você verá Jesus agindo em sua vida dirigindo todos os seus passos. Isso é maravilhoso! Isso é viver a Vida Eterna de forma antecipada!


Tenha um bom dia. José Salviano




Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário