.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

“O FILHO DO HOMEM VAI CHEGAR NA HORA EM QUE MENOS O ESPERARDES.”- Olívia Coutinho


DIA DE FINADOS.

Dia 02 de Novembro de 2016

Evangelho de Lc12, 35-40

O mundo atual, não pensa mais, a partir de valores humanos, religiosos e familiares, a pessoa não é mais vista pelo que é, e  sim pelo que tem!
O homem na sua insensatez,  busca  a felicidade fora do plano de Deus, percorrendo caminhos incertos que não o faz chegar a lugar  nenhum.
O ter, o poder, o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria que mascara a pior doença da atualidade: a indiferença ao amor de Deus! E mesmo com tantas respostas ingratas a este amor sem limites, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela a sua conversão!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção, quanto à consciência que devemos ter do nosso tempo de vida terrena. O nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade.
É importante que aproveitemos bem este tempo, pois ele é o único espaço sagrado que Deus nos concede para construirmos aqui, a nossa morada no céu.
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém gosta de lembrar, mas que não podemos fugir,  que é a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa! 
Quanto ao dia e hora da nossa passagem, Deus preferiu ocultar de nós, Jesus só nos deu uma pista: vai acontecer de modo inesperado, o que pode nos deixar apreensivos. No entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e a hora não importa, o importante é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude que é a vida eterna! 
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos atentos o tempo todo, de estarmos vigilantes, o que não significa ficar parado esperando a morte chegar, pelo contrário, devemos esperar pela  segunda vinda de Jesus, na alegria, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus para produzir frutos!
“Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.” No contexto do tempo de Jesus, estar com os rins cingidos, significava colocar sobre as vestes largas, um cinto ou uma corda na cintura para facilitar os movimentos do corpo, favorecendo assim, a agilidade no trabalho.
Rins cingidos, falam de serviço, foi o que o próprio Jesus fez, Ele cingiu-se para lavar os pés dos apóstolos, numa atitude de humildade e de serviço!
Manter as lâmpadas acesas, fala de vigilância, uma vigilância permanente, dia e noite.
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar, é servindo a Deus, na pessoa do irmão, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Em Jesus encontramos força e coragem para enfrentar e superar as adversidades da vida, com Ele, em vez de medo, cultivamos em nossos corações a certeza da vitória!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook




Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir