.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

“O administrador desonesto!” - Claudinei M. Oliveira.


Sexta-feira, 04 de novembro  de 2016.
Evangelho: Lc  16, 1-8


O administrador desonesto além de onerar o patrão, arrumou um jeito para salvar sua pele, para depois de despedido usar o dinheiro do patrão para fazer amigos. Assim, quando estiver pobre, na miséria, os amigos que receberam a ajuda o acolham.

Muito esperto este administrador. Vendo que não tinha mais saída com o patrão, ficou com medo de ficar sozinho e sem condições de viver sem ajuda de outro, resolveu tirar onda do seu patrão.

Acontece que Jesus admirou esse indivíduo, não por confirmar a desonestidade, mas pela esperteza! Vendo que tudo estava perdido, então dá a ultima cartada com os amigos.

Jesus conta essa parábola aos seus discípulos para incentivar a esperteza do cristão. Fazer o reino acontecer no lado positivo. Quem é esperto, sabe negociar e conquistar mais regalias. O cristão deve aprender o jeito de conquistar mais cristãos para o reino. Usando a sagacidade e os meios persuasivos que podem transformar o reino em realidade. Para tanto, não pode “dormir no eito”, mas sim dar um passo na frente do outro antes que seja tarde.

Quantos de nós deixamos para fazer uma visita a uma pessoa por motivos aleatórios. Quando resolvemos visitar a família que tanto gostaríamos que fizesse parte da comunidade, já foi tarde. Alguém mais esperto do que o cristão já tinha levado à outra igreja. Não que a outra igreja não leve a palavra de Deus, mas perdeu a oportunidade de resgatar uma família para o seu convívio.

Claro que Jesus não compactua com a desonestidade. Isso nem pode pensar para um cristão. A desonestidade causa morte e desafeto no seio da sociedade. Por causa da desonestidade que a vida de milhares de pessoas é sofrida. Pois alguns querem para sim a maior parte do bolo, deixando uma mísera parte para uma gama maior de pessoas.

O que queremos são pessoas honestas. Pessoas que usam da justiça para fazer o bem. Que não pensa em enganar em hipótese alguma. A honestidade traz consigo a capacidade de partilhar, ser solidário e animar o desanimado para a caminhada. Honesto é abrir o peito para falar das coisas boas que recebeu de Deus e querer que o outro compreenda a validade em agir com justiça. Assim, estaremos perto da ação que Jesus pede ao cristão.

Também o que falta para viver numa sociedade livre e honesta é precaver-se do espírito de ganância, malícia e corrupção. Acabar com a maldade do homem insensato. Não permitir que o encardido tome conta do povo de Deus. Dar um basta na maldade e transformar o coração dos que abandonaram os valores cristãos.

São coisas maravilhosas que temos quando abraçamos a honestidade frente à desonestidade. Assim, a alegria do reino pode estar mais próximo quando servimos a Deus sem recorrer algo em troca. Favores não permitem que a salvação aconteça no coração das pessoas de boa fé.

Fique na paz de Cristo.  Amém.

Abraços

Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário