.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A vida do homem não consiste na abundância de bens!-Helena Serpa

17/10/2016 - 2ª. Feira XXIX semana comum – Efésio 2, 1-10 – “é por graça que vós sois salvos
O príncipe deste mundo é o demônio! Ele tenta nos aprisionar à mentalidade do mundo, nos acena e quer nos atrair para as paixões da carne levando-nos à morte eterna que é a nossa separação da fonte de vida que é o Amor do próprio Deus, Pai e Criador. A vida e a morte, pois, estão ao nosso alcance!  Em nós está tanto o apelo para as boas obras como para as obras do mal, depende de nós a opção de darmos passos para frente ou continuarmos retrocedendo no caminho da escuridão. Jesus veio para nos libertar desta situação, no entanto, muitos de nós ainda continuamos vivendo esta realidade de sujeição aos artifícios do príncipe deste mundo. Por isso, São Paulo é bem claro quando afirma: “é por graça que vós sois salvos”! Entretanto, se  não abraçarmos a graça que Deus nos concede, com certeza continuaremos mortos, mesmo que ainda não tenhamos passado pela morte física.  Abracemos, pois, a graça da salvação que é um presente de Deus Pai,  rico em misericórdia para conosco quando nos concedeu o dom da fé para que, crendo em Jesus Cristo,  possamos praticar todo tipo de obra boa. - Você já conseguiu sair da escuridão, da ignorância, do tempo que a carne imperava na sua vida? – O Espírito é quem  o (a) conduz? – Você tem praticado obras segundo a graça que Deus o concede?  
ou levando uma bagagem difcarga pesada que nosvrisiona, que nos

Salmo – 99 – “ O Senhor mesmo nos fez e somos seus.”
O salmo nos ensina a gritar que somos de Deus! Ele mesmo foi quem nos fez, somos seu povo e seu rebanho, portanto temos acesso à Sua graça. Precisamos proclamar isso à terra inteira a partir da nossa voz e do nosso serviço. Dizer e provar para todos que Deus é bom e que seu amor é fiel eternamente.
     
Evangelho Lucas 12, 13-21 - " A vida do homem não consiste na abundância de bens”!"



A ganância é uma arma que dispara contra o próprio ganancioso. O homem ou a mulher ganancioso (a) tem o coração regido pelo desejo de ter mais, de amealhar, de juntar egoisticamente e nunca estar satisfeito com o que possui. Quanto mais bens materiais alcança, mais e mais luta para conseguir. Acha que a sua vida vale tanto quanto mais pesarem os seus bens e não consegue distinguir a diferença entre prosperidade e ambição. Por isso, neste Evangelho Jesus nos conta esta parábola a fim de que percebamos que a nossa vida não consiste na abundância dos nossos bens.  Nós temos a tendência de confundir o anseio de felicidade que existe dentro de nós com a concupiscência do ter e do possuir mais. Tudo neste mundo contribui para alimentar em nós esta deformação da nossa alma. Desejamos a Deus e investimos nas coisas do inimigo de Deus. O homem da parábola foi chamado de “Louco” porque quis dispor da sua vida e preparar a sua alma para receber as benesses da sua provisão material. Ledo engano, loucura pura! Jesus nos adverte: "Cuidado com todo tipo de ganância!" Porém, a ganância e a ambição não estão ligadas somente ao material. Tudo quanto perseguimos com cobiça e queremos nos apropriar como atributo nosso se constitui empecilho para não sermos ricos diante de Deus. Deus deseja que o nosso coração seja livre de toda preocupação exagerada com o ter, com o possuir, com o poder. Ele sabe que a nossa alma não descansará em paz se o nosso ideal de vida estiver voltado para a nossa satisfação pessoal. Não sabemos quanto tempo de vida ainda teremos aqui. A nossa alma poderá ser pedida de volta, ainda hoje, e de quem serão os bens que acumulamos? Portanto, sejamos ávidos do amor de Deus que é a maior riqueza que podemos possuir e, mesmo esse amor, nós não poderemos guardar somente para nós, porque assim estaremos sendo também, egoístas e gananciosos. Todavia, estejamos certos de que quem ama com o amor que vem do céu é rico diante de Deus e está pronto (a) para retornar à casa do Pai. A riqueza que ele (a) acumulou seguirá junto e será a oferenda perfeita que agrada a Deus. - Onde você está guardando o "tesouro" que tem acumulado? - Esse seu tesouro é uma oferta agradável ao Senhor?- O que você tem feito com o Amor de Deus que está no seu coração?-  Você tem outro entendimento desse Evangelho? Peça ao Espírito Santo para iluminar a sua mente e perceba qual a mensagem para a sua situação de vida atual.

6 comentários:

  1. Meu comentário está baseado na seguinte frase: De adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Então a pureza e humildade de alma e de coração é o que interessa, pois é o teu passaporte ao céu e que ao mesmo tempo faz você eternizar no céu e aqui na terra no coração das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR NOSSO DEUS E NOSSO PAI PEÇO ME PERDOE A TODAS AS MINHAS FALTAS,E TAMBEM AS DO MUNDO INTEIRO,SENHOR QUE ESTE VOSSO POVO QUE CRIASTES COM TANTO AMOR,CONSIGA UM DIA SE DESAPEGAR DE COISAS QUE NAO VAI NOS LEVAR AO CEU.OBRIGADO NOSSO DEUS POR TUA SANTA PACIENCIA.

    ResponderExcluir
  3. José Maria Nascimento17 de outubro de 2016 às 06:07

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão

    ResponderExcluir
  5. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  6. Senhor dai-nos a graça de nos libertar dos bens deste mundo e, abraçar os bens eternos, criar dentro de nós o tesouro incorruptível.

    ResponderExcluir